Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DA LIGA INGLESA

Tottenham é eliminado por time da 4ª divisão na Copa da Liga Inglesa

Com Lucas e Dele Alli, o Tottenham foi eliminado pelo Colchester United nos pênaltis

SportBuzz DIGITAL Publicado em 24/09/2019, às 17h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Moura lamentando o pênalti perdido - Getty Images
Lucas Moura lamentando o pênalti perdido - Getty Images

Nesta terça-feira, 24, o Tottenham foi eliminado, nos pênaltis, pelo Colchester United, time da 4ª divisão, logo na primeira rodada da Copa da Liga Inglesa. No tempo regular, as duas equipes empataram em 0 a 0.

Em consequência disso, a decisão foi para as penalidades e o Colchester venceu por 4 a 3. 

No estádio com capacidade para 10 mil pessoas, a torcida da casa viu o time avançar após Lucas Moura chutar no travessão a última cobrança dos Spurs. 

O Tottenham foi a campo com uma equipe totalmente reserva, contudo, o time de Pochettino contava com nomes de peso, como Lucas Moura, Dele Ali, Dier e Wanyama, que começaram a partida. Lamela, Son e Eriksen entraram durante o jogo para tentar garantir a vitória, mas não foi o suficiente para sair do empate. 

Nas cobranças, Eriksen desperdiçou a primeira do Tottenham. O Colchester também perdeu uma oportunidade após uma cavadinha errada de Brown. Na quinta e última cobrança dos Spurs, o brasileiro Lucas Moura chutou no travessão, abrindo a vantagem  do Colchester.

Lapsile bateu a última cobrança da série normal e chutou no canto do goleiro, garantindo a vaga da competição ao pequeno time do sudeste da Inglaterra.

Após a classificação histórica, os torcedores invadiram o campo para comemorar com os jogadores e aproveitaram para fazer registros com as estrelas do Tottenham. 

O Colchester United disputa a League Two, e está na décima colocação da quarta divisão do campeonato inglês. 

A competição é estruturada em sistema de mata-mata desde o início. Ou seja, são jogos únicos e a equipe que vence cada um avança na Copa da Liga Inglesa.

Arsenal, Manchester City e Everton venceram as partidas desta tarde. Amanhã, 25, Liverpool, Chelsea e Manchester United entram em campo.