Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Tostão, ídolo do Cruzeiro, polemiza ao falar sobre Pelé, Cristiano Ronaldo e Messi: "Não há comparação"

Ex-jogador foi claro ao dizer que seu companheiro de Seleção Brasileira "foi melhor que todos eles"

Lucas Miluzzi Publicado em 06/07/2020, às 18h05 - Atualizado às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em ação pelo Real Madrid e Barcelona - GettyImages
Cristiano Ronaldo e Lionel Messi em ação pelo Real Madrid e Barcelona - GettyImages

As comparações entre Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Pelé são feitas com grande frequência pelos especialistas em futebol. Alguns apontam que, tanto o argentino quanto o português, foram melhores que o lendário jogador brasileiro. 

Já outros não concordam e colocam o ex-jogador como o "rei do futebol". Questionado sobre essa questão, Tostão, ídolo do Cruzeiro e campeão mundial com Pelé na Copa do Mundo de 1970, foi categórico em sua resposta durante uma entrevista para o site da FIFA.   

"Acho que Pelé foi melhor que todos eles. Para mim, não há comparação. Pelé era muito mais completo. Ele tinha tudo que um atacante pode ter. Ele não tinha nenhum defeito. Messi é espetacular, mas não cabeceia como Pelé, não chuta com os dois pés tão bem", afirmou. 

Para explicar um pouco melhor o motivo por colocar Pelé acima de Cristiano Ronaldo e Messi, o ex-jogador afirmou que o brasileiro era completo em todos os quesitos. Além disso, só seria possível comparar qualquer futebolista ao "rei do futebol" se houvesse um atleta que fosse a mistura dos dois maiores craques da atualidade.   

"Cristiano Ronaldo é um jogador excepcional, mas não tem a habilidade que Pelé tinha e não consegue dar os mesmos passes que Pelé dava. Se você pegar as qualidades de Cristiano Ronaldo e Messi e combiná-las, aí teria um jogador que possa ser comparado a Pelé!", concluiu. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.