Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO RIO-SÃO PAULO SPORTBUZZ

Torneio Rio-São Paulo: Fluminense vence RB Bragantino e assume liderança

Confira a tabela de classificação do Torneio Rio-São Paulo, com resultados contados rodada a rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 27/09/2021, às 08h21 - Atualizado às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio Rio-São Paulo: Fluminense vence RB Bragantino e assume liderança - GettyImages
Torneio Rio-São Paulo: Fluminense vence RB Bragantino e assume liderança - GettyImages

Duas décadas após a última edição do Rio-São Paulo, o SportBuzz devolve ao futebol brasileiro seu torneio interestadual mais antigo e importante. Disputado pela primeira vez em 1933 (anualmente a partir de 1950) e reformado em uma nova versão nos anos noventa, foi descontinuado em 2002.

Agora, computando todos os resultados dos times cariocas e paulistas, gerados entre eles no Brasileirão, o SportBuzz apresentará em exclusiva, rodada a rodada, a saudosa competição.

A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com duas partidas entre times de Rio de Janeiro e São Paulo, e foram contabilizados para o Torneio do SportBuzz. No sábado, 25, o Corinthians venceu o clássico contra o Palmeiras por 2 a 1, na Neo Química Arena, e somou três pontos importantes. No domingo, o Fluminense bateu o Red Bull Bragantino também por 2 a 1, no Maracanã.

Campeonato Brasileiro

Com as vitórias no último final de semana, Corinthians e Fluminense mantiveram as posições em busca de uma vaga na Libertadores. O Timão permaneceu na sexta colocação, agora com 33 pontos, e o Tricolor seguiu na oitava posição, com 32 pontos. Apesar da derrota, o Palmeiras não perdeu a vice-liderança, ficando estacionado com 38 pontos – oito atrás do líder Atlético-MG.

Quinto colocado, com 33 pontos, o Bragantino deixou de retomar a posição no G-4.

Torneio Rio-São Paulo SportBuzz

No Torneio Rio-São Paulo, o Fluminense chegou aos 15 pontos e assumiu a liderança, ultrapassando o Flamengo e o próprio Bragantino. Já o Corinthians deixou a penúltima colocação e subiu para quinto, ficando a um ponto do Palmeiras.

O Flu tem a mesma pontuação que o Flamengo, mas leva vantagem pela primeira posição por não somar derrotas. Confira como ficou a tabela do Torneio Rio-São Paulo após a disputa da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro:

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVITÓRIAS DERROTAS EMPATES
FLUMINENSE154-3
FLAMENGO1552-
RB BRAGANTINO144-2
PALMEIRAS8232
CORINTHIANS7114
SANTOS5132
SÃO PAULO3-42