Sportbuzz
Testeira
Futebol / TORNEIO RIO-SÃO PAULO

Torneio Rio-São Paulo: Flamengo vence Corinthians e assume vice-liderança

Confira a tabela de classificação do Torneio Rio-São Paulo, com resultados contados rodada a rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 02/08/2021, às 17h42 - Atualizado às 17h43

Torneio Rio-São Paulo: Flamengo vence e assume vice-liderança - GettyImages
Torneio Rio-São Paulo: Flamengo vence e assume vice-liderança - GettyImages

Duas décadas após a última edição do Rio-São Paulo, o SportBuzz devolve ao futebol brasileiro seu torneio interestadual mais antigo e importante. Disputado pela primeira vez em 1933 (anualmente a partir de 1950) e reformado em uma nova versão nos anos noventa, foi descontinuado em 2002.

Agora, computando todos os resultados dos times cariocas e paulistas, gerados entre eles no Brasileirão, o SportBuzz apresentará em exclusiva, rodada a rodada, a saudosa competição.

Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada no último final de semana, dois clássicos marcaram o encontro de times do Rio de Janeiro e São Paulo.

No sábado, 31, pela abertura da rodada, São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi e empataram em 0 a 0. Com o resultado, o Verdão chegou aos 32 pontos e manteve a liderança do Brasileirão, mas a apenas um ponto do vice Atlético-MG. Já o Tricolor paulista permaneceu na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 12 pontos.

No domingo, 1, o Flamengo venceu o Corinthians por 3 a 1, na Neo Química Arena, e encostou no G-4. O time do técnico Renato Portaluppi é o quinto colocado, com 24 pontos – três atrás do RB Bragantino, na quarta posição. Do outro lado, o Timão seguiu com 17 pontos e caiu para a 11ª colocação.

Torneio Rio-São Paulo – SportBuzz

Com os resultados da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo chegou aos nove pontos e assumiu a vice-liderança, ficando a cinco pontos do líder Red Bull Bragantino. O rubro-negro tem a mesma pontuação que o Fluminense, mas leva a vantagem pelo número de vitórias.

O Corinthians caiu para a última colocação por conta da derrota. Com o ponto somado, agora com 3, o São Paulo deixa a lanterna e ganha a posição do Timão. Já o Palmeiras chegou aos 8 pontos e caiu para a quarta colocação.

CLASSIFICAÇÃO PONTOS VITÓRIAS  DERROTAS  EMPATES
RB BRAGANTINO 14 4 - 2
FLAMENGO 9 3 2 -
FLUMINENSE 9 2 - 3
PALMEIRAS 8 2 3 1
SANTOS 4 1 2 1
SÃO PAULO 3 - 3 2
CORINTHIANS 3 - 1 3

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!