Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO RIO-SÃO PAULO

Torneio Rio-São Paulo: Flamengo vence Corinthians e assume liderança

Confira a tabela de classificação do Torneio Rio-São Paulo, com resultados contados rodada a rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 18/11/2021, às 10h12 - Atualizado às 10h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio Rio-São Paulo: Flamengo vence Corinthians e assume liderança - GettyImages
Torneio Rio-São Paulo: Flamengo vence Corinthians e assume liderança - GettyImages

Duas décadas após a última edição do Rio-São Paulo, o SportBuzz devolve ao futebol brasileiro seu torneio interestadual mais antigo e importante. Disputado pela primeira vez em 1933 (anualmente a partir de 1950) e reformado em uma nova versão nos anos noventa, foi descontinuado em 2002.

Agora, computando todos os resultados dos times cariocas e paulistas, gerados entre eles no Brasileirão, o SportBuzz apresentará em exclusiva, rodada a rodada, a saudosa competição.
Pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, duas partidas marcaram o encontro de times de Rio de Janeiro e São Paulo: Palmeiras x São Paulo e Flamengo x Corinthians.

No clássico disputado no Allianz Parque, o São Paulo venceu o Palmeiras por 2 a 0 e conseguiu um respiro no Campeonato Brasileiro. Na partida do Maracanã, o Flamengo venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol marcado nos acréscimos.

Campeonato Brasileiro

Com a vitória, o São Paulo chegou aos 41 pontos e se afastou da zona de rebaixamento, na 14ª colocação. O Tricolor agora está a cinco pontos do Bahia, primeiro time dentro do Z-4. Já o Palmeiras, que entrou em campo com o time reserva, estacionou nos 58 pontos, na terceira colocação, a 13 do líder Atlético-MG.

Vice-líder com 63 pontos, o Flamengo manteve oito pontos de distância para o Atlético. O Corinthians, com 50, deixou escapar a chance de entrar no G-4 do Brasileirão. O alvinegro tem dois pontos a menos que o Red Bull Bragantino, quarto colocado.

Torneio Rio-São Paulo

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro modificou a tabela de classificação do Torneio Rio-São Paulo. O Flamengo chegou aos 22 pontos, igualou o líder Bragantino e assumiu a liderança por conta da vantagem pelo número de vitórias. O Corinthians manteve a vice-lanterna, com 11 pontos, mesma pontuação do quinto Palmeiras. Último colocado, o São Paulo agora soma nove pontos. Confira:

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVITÓRIAS DERROTAS EMPATES
FLAMENGO22731
RB BRAGANTINO22614
FLUMINENSE21613
SANTOS12343
PALMEIRAS11362
CORINTHIANS11235
SÃO PAULO9263