Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TORNEIO RIO-SÃO PAULO

Torneio Rio-São Paulo: Após empate, Flamengo e RB Bragantino assumem a liderança; São Paulo segue na lanterna

Confira a tabela de classificação do Torneio Rio-São Paulo, com resultados contados rodada a rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 08/10/2021, às 12h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torneio Rio-São Paulo: Após empate, Flamengo e RB Bragantino assumem a liderança; São Paulo segue na lanterna - GettyImages
Torneio Rio-São Paulo: Após empate, Flamengo e RB Bragantino assumem a liderança; São Paulo segue na lanterna - GettyImages

Duas décadas após a última edição do Rio-São Paulo, o SportBuzz devolve ao futebol brasileiro seu torneio interestadual mais antigo e importante. Disputado pela primeira vez em 1933 (anualmente a partir de 1950) e reformado em uma nova versão nos anos noventa, foi descontinuado em 2002.

Agora, computando todos os resultados dos times cariocas e paulistas, gerados entre eles no Brasileirão, o SportBuzz apresentará em exclusiva, rodada a rodada, a saudosa competição.

A 24ª rodada do Campeonato Brasileiro contou com dois duelos entre times de Rio de Janeiro e São Paulo. Na última quarta-feira, 6, Red Bull Bragantino e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1, mesmo placar do clássico entre São Paulo e Santos, na quinta-feira, disputado no Morumbi.

Campeonato Brasileiro

Após o empate por 1 a 1 no Nabi Abi Chedid, o Flamengo chegou aos 39 pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e assumiu a vice-liderança, ultrapassando o Palmeiras – derrotado pelo América-MG. Já o Red Bull Bragantino caiu para a sexta colocação, com 35 pontos.

Brigando para abrir distância da zona de rebaixamento, São Paulo e Santos não subiram na classificação. O Tricolor chegou aos 29 pontos, caindo para 14º. Já o Peixe permaneceu na 16ª colocação, agora com 26 pontos – três de vantagem para o Grêmio, que abre o Z-4.

Torneio Rio-São Paulo – SportBuzz

No Torneio Rio-São Paulo, o empate levou Flamengo e Bragantino para a liderança e vice-liderança, respectivamente, ganhando posição do Fluminense, que estava no topo da tabela. Rubro-negro e Massa Bruta chegaram aos 16 pontos.

Pelo outro confronto, São Paulo e Santos permaneceram nas últimas colocações. O Tricolor é o lanterna, agora com três pontos, enquanto o Peixe é o vice-lanterna, com seis.

Confira como ficou a tabela

CLASSIFICAÇÃOPONTOSVITÓRIAS DERROTAS EMPATES
FLAMENGO16521
RB BRAGANTINO164-4
FLUMINENSE154-3
PALMEIRAS8232
CORINTHIANS8115
SANTOS6133
SÃO PAULO3-43