Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VETADO?

Torcidas de Palmeiras e Santos na final da Libertadores? Decreto veta, mas libera 10% do Maracanã

Cerca de 7.800 pessoas poderão estar presentes na decisão, mas apenas funcionários, patrocinadores e convidados poderão comparecer

Redação Publicado em 22/01/2021, às 15h26 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estádio do Maracanã será o palco da decisão - GettyImages
Estádio do Maracanã será o palco da decisão - GettyImages

Claudio Castro, atual governador em exercício no Estado do Rio de Janeiro, publicou nesta sexta-feira, 22, um decreto que impossibilita a presença de torcida na final da Libertadores. Sendo assim, a partida entre Santos e Palmeiras, que ocorrerá no Maracanã, será de portões fechados. 

No entanto, o mesmo documento também libera a presença de público no estádio, mas não vai ser qualquer um que poderá assistir a partida in loco. De acordo com o decreto, publicado no diário oficial, apenas 10% da capacidade do Maracanã vai estar disponível e somente convidados, funcionários credenciados e e estafes dos clubes poderão comparecer. 

Vale ressaltar que, a decisão de a final da Copa Libertadores da América ser realizada de portões fechados já havia sido decretada pela CONMEBOL. A entidade, no retorno da competição, pós paralisação devido ao novo coronavírus, adotou a ação como uma medida de segurança. 

Mesmo assim, quem estiver presente no estádio, terá que seguir as seguintes orientações: 

  • Exame PCR negativo com material coletado até cinco dias antes da partida.
  • Checagem de temperatura corporal.
  • Uso de máscara de proteção durante o tempo inteiro.

QUEM SERÃO OS DESTAQUES DESSA FINAL? 

Palmeiras e Santos farão a grande final da Libertadores da América de 2020! Após eliminarem River Plate e Boca Juniors, respectivamente, na semifinal do torneio, os clubes protagonizarão a terceira final com brasileiros da história da competição. 

Além do título do torneio sul-americano e a vaga no Mundial de Clubes, a decisão que acontecerá no dia 30 de janeiro, no Estádio do Maracanã, dará a um jogador o título de 'Rei da América'. 

Por mais que diversos jogadores estejam em evidência nesta edição da Libertadores, tem dois nomes que chamaram muita atenção dos torcedores neste período de disputa. Os atacantes Rony (Palmeiras) e Marinho (Santos). 

Pensando nisso, nós do SportBuzz resolvemos traçar um paralelo sobre os dois atletas e dissertar um pouco sobre a participação deles na Libertadores e o quanto ajudaram suas respectivas equipes.

 Vale ressaltar que existe o prêmio 'Rei da América'', da Conmebol, que é divulgado no dia da final e o do 'El Pais', que geralmente costuma ser revelado ao final do ano. 

Marinho, o 'mini-míssil':

Marinho, atacante do Santos (GettyImages)

O atacante de 30 anos chegou ao Santos em maio de 2019 com um contrato até o final de 2022. Vindo de um período desacreditado, Marinho deixou as 'graças' de lado para mostrar seu lado profissional, e conseguiu!

Na Libertadores da América, o jogador foi um dos pilares do elenco de Cuca. Visto como o homem responsável por 'desestabilizar' o jogo com lances individuais, dribles e chutes potentes, o 'mini míssil' caiu nas graças dos torcedores. 

Pelo Peixe, nestes dois anos, Marinho tem um total de 63 jogos, 30 gols e 10 assistências. Na Libertadores da América, ele já marcou quatro vezes.

Rony, o 'Rony Rústico':

Rony, atacante do Palmeiras (GettyImages)

Destaque do Athletico-PR na temporada passada, Rony chegou ao Palmeiras em 2020 com muita expectativa por parte dos torcedores.

Porém, o começo do atleta não foi dos melhores. Demorou um pouco para que a engrenagem começasse a girar a favor do atacante de 25 anos. 

Na Libertadores da América que tudo passou a acontecer para o craque. Atualmente, ele segue na busca pelo topo da artilharia e de assistências. Na competição, ele já marcou cinco vezes e deu sete assistências, em 10 jogos disputados. 

Peça-chave do elenco de Abel Ferreira, o atleta é conhecido por sua velocidade e poder de finalização.