Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ITALIANO

Torcida se despede de Dybala, e Juventus empata com a Lazio

No último jogo de Dybala, em casa, como jogador da Juventus, a Velha Senhora empatou com a Lazio pelo Campeonato Italiano; argentino está de saída do clube

Redação Publicado em 16/05/2022, às 17h48 - Atualizado às 17h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida se despede de Dybala e Juventus empata com a Lazio no italiano - Getty Images
Torcida se despede de Dybala e Juventus empata com a Lazio no italiano - Getty Images

Nesta segunda-feira, 16, a Juventusrecebeu a Lazio, no Allianz Stadium, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Italiano, que também marcou a despedida de Dybala diante dos torcedores em Turim. Em um jogo agitado desde o início, Vlahovic e Morata abriram vantagem para a Juve, no primeiro tempo, mas Patric e Milinkovic-Savic, na segunda etapa, garantiram o empate para a Lazio. Placar final: 2 a 2!

ESCALAÇÕES:

JUVENTUS:Perin; Cuadrado, Bonucci, Chiellini e Alex Sandro; Miretti e Locatelli; Bernardeschi, Dybala e Morata; Vlahovic // LAZIO:Strakosha; Lazzari, Patric, Acerbi e Marusic; Milinkovic-Savic, Cataldi e Luis Alberto; Felipe Anderson, Jovane Cabral e Zaccagni.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

A partida começou muito agitada desde o início. Logo aos cinco minutos, Cataldi recebeu passe de Zaccagni e, da entrada da área, acertou um belo chute que explodiu no travessão de Perin. Mas a Juve soube responder a altura e abriu o placar cinco minutos depois! Alex Sandro tocou para Morata do lado esquerdo do ataque, que cruzou para Vlahovic, dentro da área, que deu um peixinho, por trás da marcação e mandou para as redes!

Aos 18 minutos, Chiellini sentiu dores e precisou ser substituído de campo em seu último jogo no Allianz Stadium como jogador da Juventus. O italiano, assim como Dybala, não renovou com a equipe de Turim e não irá permanecer no clube para a próxima temporada. De Ligt foi quem entrou no lugar do capitão.

Vlahovic comemora gol em homenagem a Dybala
Vlahovic comemora gol em homenagem a Dybala - Getty Images

E aos 35 minutos a Velha Senhora ampliou a diferença! Na origem da jogada, Dybala deu lindo toque de calcanhar para Cuadrado, que infiltrou na defesa da Lazio e tocou para Morata, do lado esquerdo da área. O atacante espanhol usou o corpo para proteger a bola, driblou a marcação e chutou bonito, na gaveta, para marcar um golaço e ampliar para a Juve: 2 a 0!

E aos cinco minutos da segunda etapa a Lazio começou sua reação! Em cobrança de escanteio, Cataldi levantou a bola na área e Patric subiu mais que todo mundo, para testar firme e mandar para o gol. A bola ainda tocou no pé de Alex Sandro antes de balançar a rede de Strakosha: 2 a 1!

Aos 24, Aké recuperou a bola e tocou para Bernardeschi que deu linda arrancada pelo meio para sair em contra-ataque. O italiano fez o cruzamento para a área buscando Moise Kean, que conseguiu dominar no peito, ajeitou o corpo e arriscou um voleio, mas acabou mandando ao lado do gol. Seria um golaço!

E no último lance do jogo, saiu o empate heroico da equipe visitante! Após Cuadrado perder a bola no campo de ataque, a Lazio saiu em um contra-ataque fulminante. Patric tocou para Basic, que arriscou o chute e Perin conseguiu fazer a defesa em um primeiro momento. Mas o goleiro da Juve acabou cedendo rebote para Milinkovic-Savic, que chegou finalizando, sem ângulo mas conseguiu estufar a rede e empatar o jogo! 2 a 2 no placar final!