Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Torcida organizada do Vasco invade Centro de Treinamento e cobra jogadores

Elenco conversou com os torcedores, principalmente Ricardo Sá Pinto

Redação Publicado em 10/12/2020, às 14h00 - Atualizado às 14h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Vasco marcam presença em protesto - Instagram
Torcedores do Vasco marcam presença em protesto - Instagram

O Vasco emitiu uma nota oficial no começo da tarde desta quinta-feira, 10. Após uma invasão por parte de alguns torcedores no Centro de Treinamento do clube carioca, a diretoria do cruz-maltino classificou o ocorrido como injustificável.

Nas imagens veiculadas nas redes sociais, os representantes da torcida questionam atitude do capitão Leandro Castan e comprometimento de Talles Magno.

Além dos dois jogadores, que foram os mais falados, o treinador Ricardo Sá Pinto também teve seu nome citado pelos torcedores presentes. Por mais que a segurança da equipe estivesse presente durante a conversa, o bate-papo aconteceu no meio do campo, com total proximidade entre jogadores e torcedores.

O Vasco está quatro jogos sem vencer no Brasileirão, atualmente, o clube carioca é o décimo sétimo colocado, com 24 pontos, apenas um de diferença do Sport, o primeiro colocado fora do Z-4, sem falar na eliminação da Copa Sul-Americana.

O próximo desafio será no domingo, 13, na partida diante do Fluminense, em São Januário.

Confira a nota oficial do Vasco e o vídeo do protesto:

"Nesta quinta-feira (10/12), integrantes de uma torcida organizada invadiram o CT do Almirante durante o treinamento do time profissional. O Club de Regatas Vasco da Gama compreende a insatisfação de seus torcedores e entende que os resultados em campo estão aquém do esperado, mas é absolutamente injustificável que jogadores e comissão técnica sejam ameaçados e intimidados em seu local de trabalho. O futebol brasileiro já deu inequívocas provas de que este tipo de ação, além de ilegal, não surte qualquer efeito prático positivo. Providências já foram tomadas para que episódios como o desta quinta não voltem a se repetir. O Vasco reafirma que atletas, comissão técnica e diretoria estão comprometidos e empenhados em reverter a situação no Campeonato Brasileiro".