Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / AJUDANDO!

Torcida organizada do Corinthians planeja arrecadação financeira para quitar dívida da Arena; entenda!

Presidente da Gaviões da Fiel deixou claro que já teria esboçado até mesmo os valores que suprimiram a necessidade

Pedro Ungheria Publicado em 24/08/2020, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Corinthians - GettyImages
Torcida do Corinthians - GettyImages

Esta semana o nome da Arena Corinthians voltou a ficar nos holofotes das mídias! De acordo com alguns jornalistas, o Naming Rights do estádio estariam prestes a serem negociados com uma grande empresa, que não teve seu nome revelado.

Caso a parceria desse certo, a expectativa era de que todas as dívidas referentes a construção do estádio fossem quitadas, tirando este peso das costas da diretoria do Timão.

A fim de oferecer uma saída para o clube, a principal torcida organizada, Gaviões da Fiel, começou a esboçar um projeto que visa uma arrecadação de fundos financeiros que seriam destinados aos valores em abertos da Arena.

"A ideia é fazer uma vaquinha virtual. Estamos tentando chegar no responsável da Caixa, porque nossa ideia é que o dinheiro não vai passar pela torcida nem pelo clube, vai direto para o pagamento do financiamento. Estamos no caminho certo, vai dar tudo certo. A torcida do Corinthians vai fazer historia mais uma vez”, disse Digão, presidente da torcida, para o GloboEsporte.com.

Arena Corinthians (GettyImages)

Tendo em vista o valor de R$530 milhões, que foi apontado como o que estaria em aberto entre o Corinthians e a Caixa Econômica Federal, os mandatários afirmaram que tentarão uma espécie de acordo direto com o banco, onde o valor que entrasse seria diretamente destinado para a dívida.

“Não tem aquele negócio dos impostos ("Impostômetro"), no centro de São Paulo? A gente quer ter uma parada dessas no Parque São Jorge para todo mundo ver o tanto de dinheiro que está entrando e para o que é. Quando nosso povo olhar que a parada é transparente e o dinheiro vai direto para a Caixa, a coisa vai funcionar”, enfatizou.

Por fim, ciente da grandeza da torcida do Alvinegro do Parque São Jorge, Digão deixou claro que, caso o clube quite a dívida, será o pontapé inicial para que se torne uma das maiores potencias do futebol mundial.

“Fizemos até as contas, daria uns R$ 18 para cada torcedor. Se a gente conseguir pagar a Arena, o Corinthians vira uma potência mundial”, finalizou.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.