Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROTESTO!

Torcida organizada do Botafogo tenta invadir estádio Nilton Santos

Vindo de quatro derrotas consecutivas, esse é o quarto protesto da torcida carioca

Guilherme Assumpção Publicado em 08/10/2019, às 18h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Time tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro - GettyImages
Time tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro - GettyImages

Nesta terça-feira, 8, um grupo de 20 torcedores do Botafogo tentou invadir o estádio Nilton Santos para protestar contra o momento do time. A tentativa de invasão aconteceu quando os jogadores treinavam no estádio. A Polícia Militar percebeu a intenção dos vândalos e conseguiu evitar que os torcedores entrassem no antigo Engenhão.

A confusão começou com as pessoas chutando o portão e xingando os seguranças do time botafoguense. Por isso, os policiais avançaram com as viaturas em direção aos manifestantes, que rapidamente saíram correndo do local.

Este é o quarto protesto que a torcida do Fogão realiza. Na semana passada, membros de uma torcida organizada invadiram a sede do clube carioca para conversar com alguns dirigentes, porém ninguém foi encontrado. Após o clássico contra o Fluminense, alguns torcedores tentaram agredir os familiares do treinador Marcão. Felizmente, não houve feridos.

O momento vivido pelo clube não é dos melhores. Acumula quatro derrotas consecutivas e demitiu o treinador Eduardo Barroca, no último domingo, 6. O Botafogo anunciou que o auxiliar Bruno Lazaroni vai comandar a equipe até que a diretoria escolha o novo comandante.

Os favoritos para ocupar o cargo de técnico são Enderson Moreira, que está sem clube, e Alberto Valentim, que é o atual treinador do Avaí. Por isso, o presidente do clube catarinense afirmou que se o clube carioca tiver interesse no treinador deve pagar a multa do contrato.

O próximo compromisso do Fogão acontece nesta quarta-feira, 9, no Nilton Santos. O adversário será o Goiás, pelo Campeonato Brasileiro. O jogo começa às 19h15 (horário de Brasília).