Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / #VOLTADS87

Torcida do Sport se mobiliza nas redes sociais para contratar ídolo do clube

Diego Souza teve boas passagens pelo Leão

Lucas Miluzzi Publicado em 09/01/2020, às 15h35 - Atualizado às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meia-atacante marcou 57 gols com a camisa do Sport - GettyImages
Meia-atacante marcou 57 gols com a camisa do Sport - GettyImages

A torcida do Sport não desite da volta de Diego Souza para a equipe pernambucana. Recentemente, os torcedores do Leão invadiram o Twitter e fizeram um abaixo-assinado para fazer com que a torcida se torne "sócio embaixador".

A meta dos criadores do movimento com a #VoltaDS87 era chegar a 2 mil assinaturas e, em pouco menos de uma hora, os torcedores alcançaram cerca de 1.600 pessoas dispostas a fazer parte do plano e ajudar o clube a contratar seu ídolo.

Para quem não sabe, o versátil atacante foi um dos principais jogadores do Leão na última década e conquistou um espaço especial no coração da torcida rubro-negra. Foram 224 partidas com a camisa da equipe e 54 gols marcados, além de boas campanhas no Brasileirão e Estadual.

Toda essa movimentação dos torcedores se deve pelo fato de o clube estar passando por um momento financeiro delicado e não conseguir fazer contratações que elevem a qualidade técnica do elenco. 

Atualmente o jogador não possui vínculo com nenhuma equipe. Recentemente ele entrou em um acordo com o Botafogo, com quem tinha contrato por mais duas temporadas, e rescindiu o contrato com a equipe carioca.

Além do entrave financeiro, o Sport e Diego Souza se encontraram no final do ano passado, quando o atacante acionou a Justiça do Trabalho cobrando um milhão de reais em salários atrasados. 

Em entrevista ao Globoesporte, Milton Bolivar, presidente do Leão, foi curto e grosso na resposta quando questionado sobre a volta do atacante e ainda confidenciou ser um assunto interno da equipe pernambucana.

"De Diego Souza eu não falo. É um assunto interno, um problema interno.", afirmou.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.