Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Torcida do São Paulo perde a paciência com Leco e cria campanha na internet contra o presidente

São paulinos andam insatisfeitos com o mandato de Leco e pedem a saída dele do clube

Lucas Miluzzi Publicado em 21/11/2019, às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida tricolor movimentou a internet com a #Somos18milhõesForaLeco - Gettyimages
Torcida tricolor movimentou a internet com a #Somos18milhõesForaLeco - Gettyimages

Na noite da última quarta-feira, 20 e na manhã desta quinta-feira, 21, o Twitter bombou com a tag "Somos 18 milhões, Fora Leco". Não é de hoje que Leco, atual presidente do São Paulo, vem sofrendo duras críticas da torcida Tricolor, mas parece que dessa vez os torcedores perderam a paciência com o cartola.

Todo esse movimento nas redes sociais surgiu em um jogo de basquete da equipe do São Paulo contra o Pinheiros, pelo Novo Basquete Brasil. Leco e alguns conselheiros do clube foram acompanhar a partida in loco e dentre vaias e cumprimentos assistiu o confronto na capital paulista.

O presidente foi questionado pela reportagem da ESPN Brasil sobre as vaias que a torcida do São Paulo tem feito para ele. O cartola, que vem sendo alvo de críticas durante toda a sua gestão, respondeu a pergunta com a seguinte frase:

“É desagradável, infelizmente é uma coisa encomendada. É um pequeno grupo de torcedores que ataca a gestão, eu entendo que de uma forma injusta”, afirmou.

Essa afirmação deu brecha para que os são paulinos interpretassem que o presidente estava falando da torcida como um todo e não apenas dos torcedores que estavam vaiando ele no Ginásio. Essa foi a justificativa do clube em relação aos protestos feitos em rede social.

Por isso, a tag utilizada pelos torcedores no Twitter para fazer alusão ao que o presidente diz como “um pequeno grupo de torcedores”. Leco assumiu o comando do São Paulo em 2015 e desde então é contestado pelo período de sete anos sem título, frequente troca de treinadores e o déficit financeiro que o clube tem, cerca de 76 milhões de reais.

Veja alguns comentários de torcedores no Twitter

Reprodução Twitter

5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.