Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICADO

Torcida do São Paulo cria campanha nas redes sociais com a hashtag #ForaMiltonCruz

Membro da comissão técnica retornou ao time paulista depois de cinco anos fora

Redação Publicado em 11/03/2021, às 08h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Milton Cruz, membro da comissão técnica do São Paulo - GettyImages
Milton Cruz, membro da comissão técnica do São Paulo - GettyImages

Nesta terça-feira, 9, o São Paulo anunciou o retorno de Milton Cruz ao clube através de seu site oficial depois de o novo membro da comissão técnica ficar cinco anos fora. No entanto, a escolha da diretoria não foi muito bem recebida pela torcida.

Pelas redes sociais, alguns torcedores pediram a saída do dirigente do cargo usando a hashtag #ForaMiltonCruz.

Milton foi demitido em 2016, depois de 22 anos trabalhando no clube. Após ser desligado das atividades do São Paulo, ele moveu seis processos contra o clube, totalizando um valor comado de R$ 28 milhões, gerando a antipatia de muitos torcedores.

Quando acertou sua volta ao Tricolor, Milton retirou os processos e abriu mão de R$ 1,8 milhões que deveriam ser pagos, mas isso não foi o suficiente para que a torcida passasse a defender sua permanência.

No "Twitter", a #ForaMiltonCruz ganhou alta popularidade entre os torcedores São-Paulinos, sendo utilizada em respostas nas postagens do clube, posts de páginas de temáticas sobre o time e até mesmo como nome de usuário de parte das pessoas que pedem para que o São Paulo volte atrás na decisão.

Milton Cruz já foi jogador do São Paulo e já treinou a equipe interinamente.

Como técnico interino ou substituto, foram 43 jogos, com 23 vitórias, 7 empates e 13 derrotas. Já como jogador, ele atuou 55 vezes, com 28 vitórias, 17 empates, 10 derrotas e 27 gols marcados.

Aos 63 anos, o profissional trabalhará com foco na integração entre base e profissional, ao lado do executivo Marcos Biasotto no CFA de Cotia.

Eventualmente, Milton escolherá jogadores das categorias de base para participarem de treinos com o elenco principal, visando fortalecer a formação e o amadurecimento dos atletas.

Confira algumas reações dos torcedores: