Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TENSO!

Torcida do Fluminense volta a citar tragédia do Ninho em cânticos durante clássico: “Pague as famílias”

Clube já havia sido advertido pelo TJD-RJ após torcedores se referirem ao Flamengo como “Time assassino”

Pedro Ungheria Publicado em 13/02/2020, às 08h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida do Fluminense relembrou tragédia no Ninho do Urubu - GettyImages
Torcida do Fluminense relembrou tragédia no Ninho do Urubu - GettyImages

Na última quarta-feira, 12, Flamengo e Fluminense entraram em campo no Maracanã para garantir vaga na finalíssima da Taça Guanabara. Enquanto o time das Laranjeiras precisava apenas de um empate, só a vitória servia para o rubro-negro.

Com o placar de 3x2, os comandados de Jorge Jesus já chegaram à primeira decisão de 2020. Durante o jogo, uma situação extremamente complicada voltou a acontecer entre os torcedores presentes no estádio.

Em tons de críticas e protestos, parte da torcida do Fluminense fez questão de recordar a tragédia que aconteceu no Ninho do Urubu há um ano. Por meio de cânticos, parcela dos torcedores presentes entoavam a seguinte frase: “Pague as famílias”.

A última vez que isso aconteceu, o Flamengo recorreu ao TJD-RJ e notificou judicialmente o clube carioca, que na mais recente partida do Campeonato Estadual fez campanhas para que os torcedores não cometessem a mesma atitude, afinal, o clube poderia ser punido severamente.

Antes de entrar em campo para garantir a presença na finalíssima, os dois se enfrentaram, quando o Flu venceu com um gol de Nenê. Na ocasião, alguns torcedores usaram o termo: “Time assassino” para se referir ao Rival.

Por meio de seus perfis oficiais nas redes sociais, o presidente Mário Bittencourt chegou a pedir para que a situação não se repetisse, porém, ficou definido pela Comissão Disciplinar que não seriam permitidos casos de reincidência por parte dos tricolores.


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.