Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / Campeonato Brasileiro

Torcida do Flu prepara mosaico antes de jogo decisivo: "Fechados pela Libertadores"

A equipe precisa de uma vitória somada ao tropeço do São Paulo para garantir vaga na fase de grupos do torneio

Redação Publicado em 24/02/2021, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nenê e Matheus Martinelli comemoram vitória do flu sobre o Goiás - Getty Images
Nenê e Matheus Martinelli comemoram vitória do flu sobre o Goiás - Getty Images

O Fluminense entra em campo no Maracanã contra o Fortaleza nesta quinta-feira, 25, às 21h30, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, com um único objetivo: garantir vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Por meio de suas redes sociais, o clube divulgou imagens de um mosaico preparado pela torcida com a frase “Fechados pela Libertadores”. O Tricolor das Laranjeiras precisa vencer e torcer para o rival Flamengo derrotar o São Paulo no Morumbi, resultado que garantiria o título aos rubro-negros.

O mosaico foi montado por torcidas organizadas, juntamente com movimentos de tricolores. Todos os custos foram arcados pelos próprios torcedores, que utilizaram sacolas plásticas nas cores do Fluminense para a confecção. A frase vinha sendo mantida em segredo até esta quarta-feira.

No decorrer da temporada, o Maracanã tem recebido bandeiras e faixas para decorar os jogos do Flu em casa. Na final da Taça Rio, por exemplo, o grupo “Mobilização Tricolor” havia feito outro mosaico, com a frase “É pelo Flu” escrita, como forma de apelo para o aumento de adesões do clube.

Já garantido pelo menos nas primeiras fases da próxima edição da Libertadores, o Fluminense busca a classificação para a fase de grupos com o intuito de aliviar o calendário e não precisar disputar partidas eliminatórias. Caso permaneça na quinta posição, o clube torce para que o Palmeiras seja campeão da Copa do Brasil contra o Grêmio, garantindo assim sua ida aos grupos do torneio Sul-Americano.