Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPANHA!

Torcida do Atlético-MG faz campanha contra chegada de Cuca; confira!

Treinador pode ser anunciado pelo Galo nos próximos dias

Redação Publicado em 03/03/2021, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuca deve retornar ao Atlético-MG - GettyImages
Cuca deve retornar ao Atlético-MG - GettyImages

Com o acerto cada vez mais próximo, Cuca deve mesmo ser o novo treinador do Atlético-MG. Após uma reunião da diretoria com o treinador, as diretrizes do contrato foram definidas e o técnico deve assinar vínculo por duas temporadas.

No entanto, a notícia não vem agradando boa parte dos torcedores do Galo. Através das redes sociais, a hashtag “Cuca não” ganhou números expressivos. Na última postagem feita pelo Atlético-MG, a torcida demonstrou toda sua contrariedade ao nome do treinador.

Até o momento da publicação desta reportagem, a hashtag contra a chegada de Cuca havia atingido cerca de 14 mil menções no Twitter. Apesar disso, alguns torcedores ainda defendiam a chegada do treinador.

Vale destacar que a campanha utiliza como argumento algumas questões. A primeira delas é a condenação do treinador por conta de um caso de violência sexual ocorrido na Suíça no ano de 1987.

Diante da repercussão em torno da condenação, Cuca se pronunciou sobre o caso na última terça-feira, 02. Ao defender sua inocência, o treinador explicou sua versão sobre o episódio.

Há 34 anos, houve um episódio comigo e essas coisas são vistas como se tivesse ocorrido hoje, como se eu fosse condenado e culpado. Para resumir: eu não tenho culpa de nada, não levantei um dedo indevidamente ou inadequadamente para alguma mulher”, disse Cuca, em entrevista à jornalista Marília Ruiz.

O outro ponto defendido pelos torcedores do Atlético-MG para justificar a campanha contra a chegada de Cuca é o aspecto técnico. Para boa parte da torcida, o treinador não é o nome ideal para substituir Sampaoli.

Confira alguns dos tweets de torcedores do Atlético-MG: