Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PÚBLICO DE VOLTA EM BH!

Torcida de volta? Prefeitura de Belo Horizonte autoriza retorno de público aos estádios

Agora clubes necessitam do aval da CBF para que torcedores possam voltar a frequentar os jogos do Brasileirão

Redação Publicado em 27/07/2021, às 18h49 - Atualizado às 18h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcida atleticana no estádio do Mineirão - Getty Images
Torcida atleticana no estádio do Mineirão - Getty Images

Nesta terça-feira, 27, a prefeitura de Belo Horizonte (MG) se reuniu com clubes e autoridades da saúde e autorizou o retorno do público aos estádios de futebol devido à diminuição no número de casos de pessoas infectadas pelo coronavírus na cidade.

Porém, isso não significa que o público já poderá voltar a frequentar os jogos de seus times. Isso porque a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisa permitir a presença de público em partidas das Séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro. A instituição irá testar a volta dos torcedores aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil.

Contudo, a Conmebol, órgão responsável pelo futebol Sul-Americano, permitiu a presença de público, desde que as cidades-sede tenham autorização para tal. Por isso o jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, entre Flamengo e Defensa y Justicia, em Brasília, pôde contar com a presença de alguns torcedores rubro-negros. Assim, o jogo de volta entre Atlético-MG e River Plate, pela Libertadores, poderá contar com a presença de torcedores atleticanos.

A liberação na cidade mineira funcionará, obviamente, mediante a diversas restrições, como por exemplo, o limite de 30% da capacidade do estádio com apenas torcedores do time mandante.

Além disso, todos os torcedores que forem aos jogos no Mineirão ou no Independência, deverão apresentar um comprovante de que tomaram as duas doses da vacina anticovid (qualquer que seja ela), ou apresentar um exame RT-PCR ou teste rápido negativo feito em um intervalo máximo de 72 horas.

A prefeitura de BH fez algumas exigências para a liberação da volta do público:

  • Camarotes deverão permanecer fechados;
  • Venda de ingressos deverá acontecer apenas pela internet, com o nome e telefone daqueles que os adquirirem;
  • Todos os portões dos estádios devem permanecer abertos;
  • Não haverá transporte público especial para levar os torcedores aos jogos;
  • A venda de bebidas alcoólicas nos estádios será proibida;
  • Uso de máscara obrigatório;
  • O distanciamento social deverá ser respeitado.