Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CASO DE POLÍCIA!

Torcedores são presos em partida do Chelsea na Premier League por supostos ataques racistas e homofóbicos

As injúrias foram registradas durante o jogo que abriu 2020 contra o Brighton

Raul Vitor Publicado em 02/01/2020, às 11h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Chelsea sofreram injúrias racistas na primeira partida da equipe no ano - GettyImages
Jogadores do Chelsea sofreram injúrias racistas na primeira partida da equipe no ano - GettyImages

O ano novo chegou, mas os velhos hábitos continuam os mesmos. Na última quarta-feira, dia primeiro de janeiro, três torcedores foram presos após a partida entre Brighton e Chelsea, pelo Campeonato Inglês, por conta de supostos ataques racistas e homofóbicos.  

Dentre os presos, dois pertenciam a torcido do Brighton, acusados de proferir abusos racistas contra os jogadores do Chelsea, enquanto um deles fazia parte da torcida dos Blues, acusado de direcionar ataques homofóbicos contra a torcida da casa.

Ver essa foto no Instagram

👊 A deserved share of the spoils today! #BHAFC 🔵⚪️

Uma publicação compartilhada por Brighton & Hove Albion FC (@officialbhafc) em

Em nota oficial, publicada no site do Brighton, Paul Barber, vice-presidente do clube, afirmou estar cansado desse tipo de acontecimento e colocou em discussão se as punições a esse tipo de comportamento deveriam ser mais pesadas.

Se a perspectiva de um banimento vitalício de assistir seu clube jogar futebol não é um impedimento forte o suficiente, precisamos fazer a pergunta sobre se os tribunais devem ter o poder de aplicar punições mais severas? O futebol só pode fazer muito, e estamos cansados da reputação do jogo ser manchada por essas pessoas”, disse Barber.

O dirigente ainda pediu para que os torcedores que testemunharem atitudes discriminatórias no estádio denunciem à equipe administrativa do clube, pois o Brighton não tolera racismo, homofobia ou qualquer tipo de discriminação.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.