Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONDENADOS!

Torcedores espanhóis são condenados à prisão após racismo contra Vini Jr

Em decisão sem precedentes na Espanha, torcedores do Valência são condenados à prisão após caso de racismo contra Vinícius Jr

Redação Publicado em 10/06/2024, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores são condenados por racismo contra Vini Jr - Getty Images
Torcedores são condenados por racismo contra Vini Jr - Getty Images

Depois de mais de um ano, a justiça espanhola condenou três torcedores do Valência a oito meses de prisão, acusados de realizarem atos de racismo contra Vinícius Júnior. O caso é o mais conhecido dos tantos sofridos pelo brasileiro nos últimos meses, e a condenação é a primeira deste tipo na Espanha.

"Esta sentença é uma ótima notícia para a luta contra o racismo na Espanha, pois repara os danos sofridos por Vinicius Junior e envia uma mensagem clara para aquelas pessoas que vão a um estádio de futebol para insultar que a LaLiga irá detectá-los, denunciá-los e haverá consequências criminais", comemorou Javier Tebas, presidente da LALIGA.

Vale lembrar que, além da prisão, os torcedores também estarão proibidos a frequentar estádios espanhóis pelos próximos dois anos. A punição também prevê multas a serem pagas para o governo nacional após os ataques realizados em maio de 2023 contra o atacante do Real Madrid.

Vini Jr foi alvo de diversos ataques racistas durante a partida entre Valencia e Real Madrid na La Liga
Vini Jr foi alvo de diversos ataques racistas durante a partida entre Valencia e Real Madrid na La Liga - Getty Images

Desde então, Vinícius retornou ao Estádio Mestalla em uma oportunidade, em março deste ano. De acordo com relatório da LALIGA, ele foi alvo da torcida adversária em três oportunidades, mas nenhuma cita novos casos de racismo contra o atleta, que marcou dois gols na ocasião em que as equipes empataram por 2 a 2.