Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DECEPCIONADOS!

Torcedores do São Paulo que tatuaram frase de Crespo após título Paulista admitem ilusão: "Achávamos que iríamos ganhar tudo"

Torcedores acreditavam que o São Paulo ia conquistar todas as competições do ano sob o comando de Crespo

Redação Publicado em 17/09/2021, às 12h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages
Hernán Crespo, treinador do São Paulo - GettyImages

Já é tradição, depois que o time ganha algum título importante, a torcida logo corre para o tatuador para eternizar a conquista do time do coração. Foi isso que alguns torcedores do SãoPaulo fizeram depois da conquista do Paulistão, sob o comando de HernánCrespo.

Na época, o treinador havia ficado famoso por uma frase, e foi justamente ela que foi tatuada em Fabio Fiorini, FernandoTeles e LuanPrudente, que moram em Bauru, no interior de São Paulo.

"Donde no llegan las pernas va a llegar el corazón" (Aonde não chegam as pernas, vai chegar o coração), disse o treinador, e que na época, a frase ficou pintada no vestiário do Morumbi.

No entanto, as coisas mudaram bastante para o São Paulo desde a conquista do Paulistão, quando quebrou um longo jejum de títulos. DanielAlves saiu o clube, o Tricolor acabou sendo eliminado da Copa do Brasil, e hoje está em uma posição complicada no Brasileirão.

Assim, os torcedores contaram ao site "Globo Esporte", que realmente se iludiram com o título, achando que o clube iria ganhar tudo que disputasse neste ano, mas que não se arrepende.

"Jamais me arrependeria. Não, isso é uma coisa que é muito importante porque tenho 27 anos e o último título que vi foi a Sul-americana, em 2012. Geralmente para as pessoas, quando você vai ficando mais velho, perde o apreço pelo clube e comigo foi totalmente ao contrário. Quando era criança gostava e hoje sou apaixonado pelo clube. Crescer neste momento que você não tem título é muito complicado. Para mim foi muito importante o título, sim. Jamais me arrependo", disse Fábio Fiorini.

Foi justamente a chegada de Crespo que fez com que o torcedor voltasse a sonhar com títulos, mas tudo foi literalmente do céu ao inferno em alguns meses.

Com toda a empolgação do primeiro título do Tricolor em oito anos, o empresário Luan Prudente, um dos três torcedores que fizeram a tatuagem com a frase do treinador, afirma que o Paulistão foi uma ilusão.

"Um clube do tamanho do São Paulo não tem como o torcedor não se iludir após um título passando por uma fila que a gente passava. Essa ilusão era o cotidiano da torcida até em termos de reforços, a ilusão foi automática. Após o título, a gente achou que ia ganhar tudo. Hoje, o time do São Paulo não é ruim tecnicamente, mas é muito fraco fisicamente. O nosso time não demostra força durante o jogo. Muitos jogadores machucados e o departamento médico não dão um parecer para torcida", falou antes de completar.

"Acho que a torcida do São Paulo passa longe de ter raiva do Crespo, diferentemente dos últimos treinadores que a gente teve", completou.

"Acho que o Crespo tem a parcela de culpa, mas não é tão grande quanto de alguns jogadores que vêm falhando em momentos cruciais na temporada. Ele tem crédito ainda. Agora só com Brasileiro e a gente brigando para não cair, é obrigação ele dar um jeito no time e esse é o último voto de confiança que a torcida tem que dar", incluiu Fernando Teles, o terceiro tatuado.