Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA AÇÃO?

Torcedores do Flamengo doam sangue para conseguir atestado: "Sendo sincero é para ver o jogo"

Diversos torcedores rubro-negro tiveram que usar estratégias para assistir a semifinal nesta terça,17

Isabelly Cristaldo Publicado em 17/12/2019, às 15h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores usaram da criatividade para assistir o jogo - GettyImages
Torcedores usaram da criatividade para assistir o jogo - GettyImages

A semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, entre Flamengo e Al-Hilal, teve início às 14h30 desta terça-feira, 17, e movimentou a vida dos rubro-negros.

Por ser em horário comercial, muitas estratégias precisaram ser tomadas para assistir a partida. E alguns flamenguistas viram na doação de sangue uma solução. O motivo? Uma lei que permite o abono de falta no trabalho em caso de doação.

Em entrevista para o Extra, alguns torcedores falaram sobre a ação.

Ruan Lucas, jovem de 20 anos, fez sua primeira doação: “Sendo sincero, é para ver o jogo e para ajudar o próximo. A gente une o útil ao agradável”, admite.

Ruan não foi o único. Entre a noite de segunda,16, e a manhã desta terça-feira, 17, vários torcedores do clube da Gávea movimentaram as redes sociais com planos de doar sangue para garantir a folga.

A lei que garante a folga está no inciso IV do artigo 473 da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e afirma, que uma vez ao ano, o direito de ausência sem desconto salarial em caso de doação voluntária de sangue comprovada.

Luís Henrique, outro torcedor que teve a mesma ideia comentou sobre sua decisão.

“Vi uma galera falando sobre isso e fui pesquisar. A CLT permite que o trabalhador justifique sua ausência do trabalho para doação de sangue uma vez a cada 12 meses”.

O diretor geral do Hemorio, local onde os torcedores foram doar sangue, disse ao Extra que repudia este tipo de ação, e afirmou que acredita que a doação tem que ser totalmente voluntária.

“Qualquer movimento que estimule a doação de sangue é bem-vindo, e a gente trabalha para ter mais doadores. Por outro lado, doar apenas para obter o dia de de repouso não é uma prática que estimulamos. Achamos que a doação tem que ser totalmente voluntária”, disse.

Ele continuou: “Vemos com muitos bons olhos que as pessoas nos procurem, vemos com bons olhos os rubro-negros, mas não gostaríamos que viessem doar apenas para ter esse dia. A gente espera e confia que as pessoas que estão vindo nesse dia venham porque realmente querem doar sangue”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.