Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PEDIDOS

Torcedores do Corinthians pedem, e banco avalia mudar cor da marca em nova camisa; saiba mais!

Patrocinador do clube Alvinegro tem o laranja como cor principal e torcida pede que logo seja colocado em preto e branco

Izabella Macedo Publicado em 06/07/2020, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedores do Corinthians pedem, e banco avalia mudar cor da marca em nova camisa - Divulgação/Corinthians
Torcedores do Corinthians pedem, e banco avalia mudar cor da marca em nova camisa - Divulgação/Corinthians

No último final de semana, o Corinthians utilizou suas redes sociais para anunciar sua nova camisa, que é uma menção ao uniforme que os craques da conquista de 1990 vestiam naquele momento tão importante da história do Alvinegro do Parque São Jorge.

Tanto o design como a história por trás dele encantaram os torcedores, mas um detalhe em especial foi observado e provavelmente será alterado para a versão que os jogadores vão vestir: a questão do patrocínio.

Atualmente o banco BMG é patrocinador máster do Corinthians, suas cores predominantes são o laranja e o branco, que foram impressas na camisa do Timão. No entanto, pouco tempo depois que a nova camisa foi anunciada, a hastag #BMGemPretoeBranco tomou conta das redes sociais.

Os torcedores pediam que o patrocinador deixasse de lado o laranja e mudasse a cor da estampa da marca para preto na camisa branca. Uma montagem de como ficaria a imagem, inclusive, circulou e teve apoio da torcida.

Em resposta ao questionamento do site Globo Esporte, a assessoria do banco se pronunciou através de nota sobre a possibilidade de mudança nas cores.

"Desde o lançamento do novo manto do Corinthians, no domingo, em homenagem à equipe campeã do Brasileirão de 1990, o Banco BMG observou um gigantesco movimento da Fiel Torcida com o mote #BMGEmPretoEBranco. Sempre atento às demandas dos corintianos, conhecidos pelo seu espírito de fé, garra e determinação, o BMG avalia uma campanha para atender aos anseios da Fiel."

Confira como ficou o novo manto Corintiano:
Montagem feita pelos internautas com a mudança da cor do logo do banco:
No ano passado, inclusive, o departamento de marketing do Corinthians negociou com seus patrocinadores que as camisas fossem vendidas nas lojas oficiais com o logo do patrocínio em preto e branco.

A camisa branca de 2019 tinha listras pretas e a camisa de número três era totalmente estampada.

Mesmo assim, as camisas utilizadas pelos jogadores em campo continuaram com as marcas em suas cores originais, fator que incomodou os torcedores pela poluição visual.

Mudar a cor de sua marca para agradar um time não seria novidade para o BMG. Um exemplo aconteceu em 2012, quando o banco aceitou estampar seu logo na camisa azul do Santos em tons de preto. À época, o banco entendeu que pela cor da camisa três, o laranja, de fato, não ficaria bom.


5 itens que vão conquistar o coração dos torcedores do Corinthians

1- Caneca Estriada Corinthians - https://amzn.to/2OYJgKB

2- Jogo Churrasco Inox Corinthians - https://amzn.to/2VUZCFq

3- Caneta Roller Pen De Metal Com Caderno Corinthians - https://amzn.to/31lta0g

4- Luminária LED Corinthians - https://amzn.to/2OXHR7a

5- Camisa Corinthians Basic Camuflagem - https://amzn.to/2J3eo7V

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.