Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O BEM VENCENDO O MAL!

Torcedores cobrem mensagens racistas em mural de Rashford

Mural com pintura do jogador amanheceu pichado com insultos racistas, mas torcedores foram cobrindo-os no decorrer do dia

Redação Publicado em 12/07/2021, às 17h57 - Atualizado às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mural de Marcus Rashford, em Manchester, coberto por mensagens de carinho - Getty Images
Mural de Marcus Rashford, em Manchester, coberto por mensagens de carinho - Getty Images

Além de inúmeros insultos racistas recebidos através de suas redes sociais, Marcus Rashford amanheceu nesta segunda-feira, 12, com um mural desenhado em sua homenagem vandalizado, em Manchester. O mural foi feito em homenagem ao jogador por seu trabalho contra a fome infantil no Reino Unido.

Entretanto, no decorrer do dia, torcedores que passavam pela pintura de Rashford foram tampando as mensagens de ódio e substituindo-as por palavras de carinho e incentivo ao jogador, como "herói", "exemplo" e "adorado".

O jornalista Fred Calderia, correspondente da TNT Sports na Inglaterra, através de seu Instagram, mostrou como ficou o mural com todas as mensagens que foram colocadas:

As autoridades da cidade inglesa confirmaram que já abriram uma investigação para apurar o caso e encontrar o responsável pelas pichações.

O jogador, junto com Jadon Sancho e Bukayo Saka, foram os três ingleses que erraram suas cobranças de pênalti na grande final da Eurocopa, diante da Itália, o que culminou com a derrota para os italianos.

Desde então, os jogadores foram alvos de mensagens racistas em suas redes sociais e receberam comentários com emoticons de macacos e inúmeros xingamentos.

Rashford usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o assunto:

“Eu nem sei por onde começar e nem sei como colocar em palavras como estou me sentindo neste exato momento. Tive uma temporada difícil, acho que ficou claro para todos e provavelmente fui para a final com uma falta de confiança. Sempre me apoiei em uma penalidade, mas algo não parecia certo. Durante a longa corrida, fui poupando um pouco de tempo e infelizmente o resultado não foi o que eu queria. Eu senti como se tivesse decepcionado meus companheiros de equipe. Eu senti como se tivesse decepcionado todo mundo. Uma penalidade foi tudo o que me pediram para contribuir para a equipe. Posso marcar pênaltis enquanto durmo, então por que não aquele? Está tocando na minha cabeça repetidamente desde que bati na bola e provavelmente não há uma palavra que descreva bem a sensação. Final. 55 anos. 1 penalidade. História. Tudo o que posso dizer é que sinto muito. Eu gostaria que tivesse sido diferente. Enquanto continuo a pedir desculpas, quero gritar para meus companheiros de equipe. Este verão foi um dos melhores acampamentos que já experimentei e todos vocês desempenharam um papel nisso. Uma irmandade foi construída que é inquebrável. Seu sucesso é meu sucesso. Suas falhas são minhas. Cresci em um esporte em que espero ler coisas escritas sobre mim. Seja a cor da minha pele, onde cresci ou, mais recentemente, como decido passar meu tempo fora do campo. Posso receber críticas do meu desempenho o dia todo, meu pênalti não foi bom o suficiente, deveria ter entrado, mas nunca vou me desculpar por quem sou e de onde vim. Eu não senti nenhum momento mais orgulhoso do que usar aqueles três leões no meu peito e ver minha família torcer por mim em uma multidão de dezenas de milhares. Sonhei com dias assim. As mensagens que recebi hoje foram positivamente impressionantes e ver a resposta em Withington me deixou à beira das lágrimas. As comunidades que sempre envolveram seus braços em volta de mim continuam a me sustentar. Sou Marcus Rashford, 23 anos, negro de Withington e Wythenshawe, sul de Manchester. Se não tenho mais nada, tenho isso. Obrigado por todas as mensagens gentis. Eu voltarei mais forte. Estaremos de volta mais fortes.”