Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FUTEBOL ESCOCÊS

Torcedor ganha na loteria e compra time do coração

Homem de 71 anos comprou um clube da segunda divisão da Escócia

Gabriela Santos Publicado em 21/11/2019, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Torcedor de 71 anos compra o seu time do coração - GettyImages
Torcedor de 71 anos compra o seu time do coração - GettyImages

Colin Weir, de 71 anos, se tornou acionista majoritário de seu time do coração. Após ganhar 161 milhões de libras na loteria, em 2011, o escocês decidiu comprar o Partick Thistle, time da segunda divisão escocesa.

O torcedor também se tornou proprietário de parte do terreno do Firhill Statidim, estádio do clube. Colin afirmou que planeja devolver as terras para o clube, além de deixar o comando do clube sob administração dos torcedores a partir do ano que vem.

Em comunicado oficial divulgado pelo próprio clube, Colin disse que parte do que comprou do Partick Thistle, de 55%, será entregue para um grupo que está em desenvolvimento composto por uma mistura de empresários experientes e torcedores, e pretende fazer a ação até o final de março do ano que vem, dando um período de quatro meses para que “colocassem tudo no lugar antes de entregar as ações”. 

"O (grupo) 'Thistle for Ever' criou esse pensamento de um torcedor ser o presidente como uma oportunidade real em minha mente", declarou Colin Weir antes de completar: “Eles querem que tudo dê certo e eu quero ter certeza que a nova identidade será funcional, há uma estrutura que permitirá uma transição fácil para o novo presidente.”

Quando foi o ganhador da loteria, Colin Weir passou a investir 2,5 milhões de libras, dos 161 milhões que recebeu, no clube. Mesmo assim, prometeu investir outros seis milhões de libras para um novo Centro de Treinamento, mas se retirou seu apoio, em agosto, devido à “incertezas” sobre uma possível venda do Partick Thistle para consórcio estrangeiro. declarou antes de completar: 

Weir também afirmou que haverá um anúncio sobre os planos de financiamento da academia de base do Thistle.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.