Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PRESO!

Após invasão, torcedor do Nice é preso; clube divulga nota e critica Olympique de Marselha!

Nice repudiou a atitude do Olympique de Marselha durante confusão

Redação Publicado em 23/08/2021, às 20h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nice repudiou a atitude do Olympique de Marselha durante confusão - Transmissão Fox Sports - 22/08/2021
Nice repudiou a atitude do Olympique de Marselha durante confusão - Transmissão Fox Sports - 22/08/2021

Após uma enorme confusão dentro do estádio, o jogo entre Nice e Olympique de Marselha foi suspenso por conta da falta de segurança, já que os torcedores dos donos da casa invadiram o gramado e protagonizaram cenas lamentáveis no último domingo, 22.

Algumas horas depois do incidente, a Ligue 1 optou por retomar a partida. Porém, o Olympique de Marselha bateu o pé e se recusou a entrar em campo novamente. Assim, o Nice foi declarado vencedor por W.O. na partida.

Além das questões esportivas, o duelo teve mais um episódio. Desta vez, a esfera criminal foi colocada em prática. De acordo com as informações do jornal L’Équipe, um torcedor do Nice foi preso nesta segunda-feira, 23, por suspeita de agredir alguns jogadores do Olympique.

Ainda segundo a publicação, o torcedor tem 28 anos e foi identificado pelas imagens disponíveis dentro do estádio. No meio da confusão, o homem é visto agredindo o volante Gerson e outros atletas do Olympique de Marselha.

Até o momento, a Ligue 1 não informou quais punições o Nice deve levar nesta temporada por conta do triste episódio. Para amenizar a polêmica, o clube divulgou nota oficial nesta segunda-feira, 23, e lamentou o ocorrido, além de criticar os jogadores do Olympique. Veja:

Nenhuma negação pode resistir à verdade das imagens, porque se, mais uma vez, nada justifica o lançamento da garrafa de que são culpados vários isolados, permanece o fato que o ponto de inflexão é a atitude irresponsável de vários do Marselha.

Começando com a inconsciência de dois jogadores perdendo todo o controle ao mirar os espectadores à queima-roupa, depois a de um assistente de Jorge Sampaoli cruzando o campo para atacar e nocautear um torcedor, que certamente não tinha nada o que fazer em campo, mas que ainda está hospitalizado. Antes que Justin Kluivert e Jean-Clair Todibo fossem atacados por sua vez de graça por um membro da segurança do Marselha.

Sem esquecer as provocações que conduziram aos excessos de vários jogadores do Marselha no primeiro tempo. Fatos que o Nice condena veementemente por terem sido decisivos no curso desses deploráveis acontecimentos."