Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TÓQUIO 2020

Tóquio 2020: Jardine repete formação inicial em treino e define escalação da estreia da seleção olímpica

Técnico do Brasil define time titular para a partida contra a Alemanha, pela primeira rodada do Grupo D

Redação Publicado em 21/07/2021, às 16h20 - Atualizado às 16h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tóquio 2020: Jardine repete formação inicial em treino e define escalação da estreia da seleção olímpica - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Tóquio 2020: Jardine repete formação inicial em treino e define escalação da estreia da seleção olímpica - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

A Seleção Brasileira olímpica de futebol estreia em Tóquio 2020 nesta quinta-feira, 22, contra a Alemanha. Para a partida em Yokohama, o técnico André Jardine definiu o time titular. A reedição da última final olímpica, na Rio 2016, será disputada a partir das 8h30 (de Brasília).

O treinador repetiu a formação inicial pelo terceiro treino consecutivo e deve ir a campo com: Santos, Daniel Alves, Diego Carlos, Nino e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Richarlison, Matheus Cunha e Antony. Dani Alves deve ser o capitão. 

De acordo com o “GE”, o técnico abriu o treino por alguns minutos e mostrou o ensaio de saída de bola e algumas jogadas de ataque. Em entrevista coletiva, Jardine falou da expectativa para a Olimpíada e garantiu que o Brasil segue em processo de construção.

“A gente teve que aproveitar os poucos treinamentos com o grupo completo, a estratégia foi entrosar ao máximo a equipe que a gente acha ideal. É muito comum nesses torneios que as equipes que comecem não terminem o torneio. Acredito que nossa equipe vai se modificar durante a competição, encontrar outras variantes. Não nos procuramos com isso, pelo contrário. Como treinador, tento desfrutar da qualidade e desse bom repertório de jogadores que a Seleção tem, para durante a competição surpreender e encontrar alternativas diferentes, melhores estratégias. Para esse jogo, optamos por uma formação que vai nos oferecer bastante força na frente, um poder grande de marcação, entendemos que é a formação ideal para esse primeiro jogo, contra a Alemanha”, disse.

A seleção olímpica conta com o trio Santos, Daniel Alves e Diego Carlos com idade acima de 24 anos. O Brasil está no Grupo D dos Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado de Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita.