Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO CHEGOU BEM

Tony Cascarino detona David Luiz: "Precisava de um zagueiro para lidar com a pressão"

O ex-atacante do Chelsea não aprovou a chegada do brasileiro aos Gunners

SportBuzz DIGITAL Publicado em 16/09/2019, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Luiz - Getty Images
David Luiz - Getty Images

O zagueiro David Luiz não vive bons momentos no Arsenal. Desde que chegou aos Gunners, o defensor brasileiro é muito contestado pelo seu rendimento nas partidas. O time já soma oito gols sofridos em cinco partidas. David Luiz também se envolveu em polêmica após trocar o Chelsea pelo Arsenal.

O ex-atacante do Chelsea, Tony Cascarino, detonou o zagueiro depois do empate em 2 a 2 com o Watford na última rodada da Premier League e definiu David Luiz como um jogador que "não sabe lidar com a pressão e liderar". Fora de casa, os Gunners abriram 2 gols de vantagem ainda na primeira etapa, mas tropeçaram no segundo tempo. 

“O Arsenal precisava contratar um zagueiro que soubesse lidar com a pressão e com qualidades para liderar, mas gastou 8 milhões de libras em David Luiz, um jogador que nunca demonstrou ter essas qualidades”, disse Cascarino ao jornal The Times. 

Na partida contra o Watford, o zagueiro cometeu um pênalti que resultou no empate do lanterna do campeonato. A defesa dos Gunners foi o principal alvo de críticas da quinta rodada do Campeonato Inglês. 

Com o empate, o Arsenal soma três partidas sem vencer e fica na 7ª colocação do campeonato, com oito pontos conquistados. O Watford tem apenas dois e permanece na 20ª e última posição.

Aos 32 anos, David Luiz chegou ao Arsenal depois de oito anos de Chelsea. A imprensa inglesa revela que o zagueiro brasileiro não queria trabalhar com Frank Lampard.