Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO ALEMÃO

Toni Kroos sobre volta da Bundesliga: “Se os alemães não forem capazes de finalizar a sua liga, quem será capaz?”

Meia do Real Madrid afirma que Campeonato Alemão servirá de exemplo para outras ligas

Gabriela Santos Publicado em 15/05/2020, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Kroos faz declaração 'polêmica' sobre volta da Bundesliga - GettyImages
Toni Kroos faz declaração 'polêmica' sobre volta da Bundesliga - GettyImages

O Campeonato Alemão volta neste fim de semana, sendo a primeira das principais ligas da Europa a ser retomada. Com protocolos para a volta do futebol, a Bundesliga reinicia após o país controlar o avanço da pandemia de coronavírus. O governo alemão foi um dos primeiros a adotar medidas de afrouxamento do isolamento social.

Segundo o meia Toni Kroos, a Alemanha está servindo de exemplo também na Espanha. Em entrevista à agência DPA, da Alemanha, o jogador do Real Madrid falou sobre a tentativa do Campeonato Alemão de concluir a temporada.

“Aqui se tem a impressão de que se os alemães não conseguirem, ninguém conseguirá continuar. Impressionante como os alemães foram os que melhor levaram os números do vírus, as infecções e óbitos... Se eles não forem capazes de finalizar a Bundesliga, quem será capaz? Por isso, estou certo de que se estará atento ao que acontece”, afirmou Toni Kross.

Os clubes da Espanha retomaram as atividades nesta semana, com protocolo de treinamento dividido em quatro fases. A expectativa é que La Liga reinicie na segunda semana de junho, de acordo com a situação do país. A Espanha ainda segue rigorosamente as medidas de isolamento social, já que o país registrou mais de 230 mil casos de Covid-19 e mais de 27 mil mortes, até o fechamento desta matéria.

Como a Alemanha foi um dos primeiros países a adotar a flexibilização do isolamento social, a retomada das atividades nos CTs aconteceu no início de abril. O país registrou mais de 175 mil casos e menos de 8 mil mortes.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.