Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RECONHECEU!

Toni Kroos revela que Real Madrid sentiu muito os efeitos da saída de Cristiano Ronaldo

Meio-campista reconheceu a importância do português que se tornou o maior artilheiro da história merengue

Izabella Macedo Publicado em 25/02/2020, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Kroos afirma que Real Madrid sentiu os efeitos depois da saída de Cristiano Ronaldo - Instagram
Toni Kroos afirma que Real Madrid sentiu os efeitos depois da saída de Cristiano Ronaldo - Instagram

O meio-campista Toni Kroos deu uma entrevista reveladora ao site The Athletic. O jogador reforçou seu desejo de aposentadoria com a camisa do Real Madrid e também revelou detalhes sobre a forma de jogar dos merengues ao longo dos últimos anos.

No entanto, apesar das informações principais, o que mais chamou a atenção foi quando o alemão reconheceu a incrível falta que Cristiano Ronaldo fez e ainda faz ao time.

“Depois de três Ligas dos Campeões seguidas, levou algum tempo para nos adaptarmos à falta dos 40 ou 50 gols que Cristiano Ronaldo nos garantia todos os anos. Quando o Ajax nos eliminou (na última temporada), disseram que era o fim desta equipe, o que acabou por nos motivar para mostrar que estavam enganados”, disse.

Ao longo de nove temporadas, CR7 se tornou o maior artilheiro na história merengue. O português apresentou média superior a um gol por jogo e trocou o Real Madrid pela Juventus em 2018.

Desde então, os Blancos passaram a ter mais dificuldades para estufarem as redes.

Segundo a Opta Sports, a média de gols do Real durante o período em que Cristiano estava no clube foi de 2.6 por partida. Desde seu saída, caiu para 1.9 por jogo. 

“Estamos num momento difícil, não podemos garantir três ou quatro gols por jogo, mas podemos tentar ganhar estabilidade defensiva. A mudança deu-se mais ao nível mental do que ao nível tático”, completou o meio-campista.