Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ASSUNTO DELICADO

Toni Kroos fala sobre homossexualidade no futebol: "Mas não sei se aconselharia um jogador em atividade a se declarar"

O jogador campeão mundial e craque do Real Madrid ainda falou sobre a homofobia dentro da modalidade

Marcello Sapio Publicado em 08/06/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Kroos fala sobre homossexualidade no futebol - Divulgação Instagram
Tony Kroos fala sobre homossexualidade no futebol - Divulgação Instagram

Toni Kroos é um dos maiores jogadores da atualidade. O meio-campista alemão é destaque, tanto na Seleção da Alemanha quanto no Real Madrid.

Com opiniões fortes, o craque deu uma forte entrevista para a revista CQ, no qual, entre outros assuntos, falou sobre um tema que ainda é um tabu a ser quebrado: A homossexualidade no futebol.

Kroos, que é heterossexual, comentou e afirmou que o esporte ainda é um lugar pouco inclusivo: "Meu senso comum diz que todo mundo deveria viver em plena liberdade, sem qualquer dúvida. Mas não sei se aconselharia um jogador em atividade a se declarar homossexual. No campo, se utiliza certas palavras, levando em conta as emoções que se vive ali, e nas arquibancadas, que eu não poderia assegurar que ele não se sentisse insultado ou menosprezado".

"Não deveria ser o caso. Tenho certeza que o jogador que decidisse dar este passo contaria com o apoio de muitos lados. Mas duvido que seja o caso no campo ou da torcida rival. Cada jogador tem que decidir por si mesmo, se considera uma vantagem ou desvantagem. Mas ainda acredito que, nos dias de hoje, só teria desvantagens", completou o alemão.

O jogador afirmou que não deveria ser dessa forma o ambiente do futebol, mas salientou que é difícil ter essa mudança de uma hora para a outra.

Entre outros temas mais leves, Kroos disse que pretende encerrar a carreira no Real Madrid, onde ocupa status de ídolo, mas que não se vê como treinador da equipe no futuro, como Zidane é.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.