Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / APOSENTADO!

Toni Kroos anuncia aposentadoria da seleção alemã: "Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo"

Toni Kroos foi um dos principais jogadores da seleção alemã na última década

Redação Publicado em 02/07/2021, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Toni Kroos da adeus à seleção - Getty Images
Toni Kroos da adeus à seleção - Getty Images

Nesta sexta-feira, 2, Toni Kroos anunciou sua aposentadoria da Seleção da Alemanha por meio de suas redes sociais. O jogador disputou a Eurocopa para defender seu país, mas acabou eliminado de forma precoce contra a Inglaterra nas oitavas de finais.

O jogador estreou pela seleção alemã em março de 2010 e logo foi convocado para disputar a Copa do Mundo, com apenas 20 anos de idade. Em 11 anos defendendo a Alemanha, o meia participou de três Copas do Mundo, em uma delas, eliminou o Brasil no inesquecível 7x1, na semifinal, e venceu a Argentina na final, se tornando campeão.

Em sua conta do Instagram, o jogador fez uma publicação de anúncio e despedida.

"Joguei pela Alemanha 106 vezes. Não haverá outra vez.

Eu teria desejado muito, e dei tudo de novo, para que pudesse completar 109 jogos e que este grande título, o Campeonato da Europa, tivesse sido adicionado no final.

Eu tinha tomado a decisão de desistir após este torneio por um longo tempo. Há muito tempo estava claro para mim que eu não estaria disponível para a Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Principalmente porque quero me concentrar totalmente nos meus objetivos com o Real Madrid nos próximos anos. Além disso, a partir de agora vou me permitir, deliberadamente, uma folga que não existia como jogador nacional há onze anos. E, além disso, como marido e pai, quero estar ao lado de minha esposa e três filhos.

Foi uma grande honra para mim poder usar esta camisa por tanto tempo. Fiz isso com orgulho e paixão.

Obrigado a todos os fãs e apoiadores que me carregaram e apoiaram com seus aplausos e gritos. E obrigado a todos os críticos por sua motivação extra.

No final, gostaria de agradecer muito a Jogi Löw. Ele me tornou um jogador de seleção e campeão mundial. Ele confiou em mim. Há muito tempo que escrevemos uma história de sucesso.

Foi uma honra para mim estar bem - e boa sorte e sucesso para Hansi Flick."

Confira a publicação