Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TONI KROOS

Toni Kroos afirma que esteve perto de assinar com outro gigante europeu

O jogador se transferiu do Bayern de Munique para o Real Madrid em julho de 2014

Damaris Andrade Publicado em 25/02/2020, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kroos foi comprado pelo Real Madrid por 25 milhões de euros e atualmente vale 60 milhões - Getty Images
Kroos foi comprado pelo Real Madrid por 25 milhões de euros e atualmente vale 60 milhões - Getty Images

Toni Kroos é uma das peças fundamentais do Real Madrid, mas por muito pouco o destino do jogador seria outro. Em 2014, com o sucesso individual e com a Seleção, o alemão foi disputado por grandes equipes antes de acertar com o clube merengue. 

Em entrevista ao site The Athletic, Kroos afirmou que quase vestiu a camisa do Manchester United, mas, com a demissão de David Moyes, técnico da equipe na época, a negociação não foi pra frente.

David Moyes veio me ver e o contrato estava basicamente concluído, mas Moyes foi demitido e Louis van Gaal entrou, o que complicou as coisas”, disse Kroos.

Louis queria tempo para construir seu próprio projeto. Não ouvi nada do United por um tempo e comecei a ter dúvidas. Então a Copa do Mundo começou e Carlo Ancelotti ligou. E foi isso”, continuou.

Kroos chegou ao Real Madrid em julho de 2014 por 25 milhões de euros, dias após o fim da Copa do Mundo em que foi campeão com a Seleção da Alemanha. Desde então, foi campeão com a equipe merengue 16 vezes, entre elas quatro Champions League. Ao todo, foram 263 partidas jogadas e 18 gols marcados.

Outra equipe que demonstrou grande interesse em Kroos foi o Liverpool. O meio-campista chegou a afirmar que Luis Suárez e o ex-capitão dos Reds, Steven Gerrard, mandaram mensagens para convencê-lo de jogar no Estádio Anfield.

Não era uma conversa direta, mas eles se ofereceram para me contar mais sobre o clube e assim por diante”, afirmou Kroos.

O engraçado é que Suárez estava prestes a partir para Barcelona de qualquer maneira”, concluiu.

Na época, Kroos jogava pelo Bayern de Munique, e também colecionou títulos pelo clube, com uma Champions League, um Mundial de Clubes, e três vezes campeão da Bundesliga. 


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.