Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Tolima x Atlético-MG: confira as escalações

Tolima e Atlético-MG entram em campo nesta quarta-feira, 6, para definir a 1ª rodada da fase de grupos na Libertadores; desfalques são previstos

Redação Publicado em 06/04/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Turco Mohamed e Hernán Torres, treinadores da partida (E/D) - Pedro Souza/Atlético/Flickr/Getty Images
Turco Mohamed e Hernán Torres, treinadores da partida (E/D) - Pedro Souza/Atlético/Flickr/Getty Images

O Tolima e o Atlético-MG vão se enfrentar em confronto válido pela 1ª rodada da Copa Libertadores 2022, na etapa de grupos, nesta quarta-feira, 6. O pontapé inicial está previsto para ocorrer às 21h (horário de Brasília), no estádio Manuel Murillo Toro, na cidade colombiana de Ibagué, com o Galo na condição de visitante.

Situados no Grupo D do torneio continental, Atlético e Tolima também dividem a série com o Independiente e o América-MG, a única com dois clubes brasileiros em sua composição. O alvinegro ainda festeja o troféu conquistado no último sábado, 2, pelo Campeonato Mineiro sobre o Cruzeiro, em um triunfo pelo placar de 3 a 1.

CANAL - SPORTBUZZ:

O Galo, contudo, não foi o único a faturar um caneco na temporada de 2022: o time da casa conquistou a Supercopa da Colômbia sobre o Deportivo Cali (que também disputa a atual edição da Libertadores, no Grupo E), em partidas de ida e volta. Além disso, o clube mandante se posiciona na vice-liderança do Campeonato Colombiano, com 29 pontos na tabela.

Com 24 relacionados divulgados, o Atlético poderá apresentar alguns desfalques na sua estreia. O zagueiro Réver e o meia Zaracho devem ficar de fora da partida devido ao desgaste físico proporcionado pela final do Mineiro. Eduardo Vargas, que ainda não se recuperou de uma virose, e Dodô, que passou recentemente por uma cirurgia, também estarão ausentes.

Atlético-MG campeão
Atlético-MG é tricampeão do Mineiro (Créditos: Pedro Souza/Atlético/Flickr)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Tolima: Domínguez; Jonathan Vásquez, Caicedo, Moya, Angulo; Ureña, Riascos, Orozco; Miranda, Escobar e Gustavo Ramírez.

Atlético-MG: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso, Guilherme Arana; Allan, Jair, Nacho Fernández; Ademir, Hulk e Keno.