Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Tolima vira no fim e derrota o América-MG pela Libertadores

América-MG sai na frente duas vezes, briga durante todo o segundo tempo, mas sofre a virada do apagar das luzes e se complica na Libertadores

Redação Publicado em 27/04/2022, às 20h55 - Atualizado às 21h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tolima empata no fim e empata contra o América-MG pela Libertadores - Getty Images
Tolima empata no fim e empata contra o América-MG pela Libertadores - Getty Images

Nesta quarta-feira, 27, o América-MG recebeu o Tolima, no Independência, pela terceira rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. Em um primeiro tempo morno, foi o Coelho quem criou as principais chances de gol, mas só foi conseguir abrir o placar após o intervalo, com Pedrinho. Durante o segundo tempo, o jogo virou outro e, no último minuto, o Tolima conseguiu marcar e garantir a virada: 3 a 2!

ESCALAÇÕES:

AMÉRICA-MG:Jailson; Patric, Maidana, Éder e João Paulo; Lucas Kal, Juninho e Alê; Everaldo, Felipe Azevedo e Paulinho Boia // TOLIMA:Domínguez; Marulanda, Quiñónes, Caicedo e Hernández; Ríos e Rovira; Plata, García e Lucumí; Ramírez.

CANAL - SPORTBUZZ: 

O JOGO!

O Américateve problemas antes mesmo de entrar em campo. Ainda no aquecimento, Everaldo sentiu uma lesão e precisou dar lugar a Pedrinho no time titular. Depois que a bola começou a rolar, o Coelho conseguiu controlar as ações ofensivas e não sofreu muitas ameaças do Tolima.

Em contrapartida, o América também demorou para criar chances que levasse real perigo e chegaram pela primeira vez aos 33 minutos, quando Pedrinho cruzou da esquerda e Paulinho Boia chutou de primeira, na segunda trave, mas parou em boa defesa de Domínguez!

A melhor chance de abrir o placar saiu no final da primeira etapa. Aos 40 minutos, Juninho aproveitou rebatida ruim de Quiñónes, chega antes na bola, aplicou um bonito chapéu no goleiro Domínguez e acabou perdendo um pouco do ângulo. O capitão finalizou, mas Hernández conseguiu salvar, de cabeça, em cima da linha: 0 a 0 no placar!

Após o intervalo, o Coelho conseguiu abrir o placar! Aos oito minutos, Paulinho Boia recebeu de Matheusinho na entrada da área, deu lindo giro no momento do domínio, deixou o segundo marcador no chão, levou para o fundo e cruzou rasteiro, achando Pedrinho, que chapou de canhota e mandou para o fundo das redes! Que jogada!

Mas a festa mineira não durou muito! Aos 20, Rovira fez ótimo lançamento do campo de defesa e acionou Plata com liberdade para avançar. O atacante limpou João Paulo com facilidade e finalizou rasteiro, na saída de Jailson, para deixar tudo igual no placar: 1 a 1!

Aos 32 o América passou à frente mais uma vez! Jailson iniciou contra-ataque rápido com Juninho, que acionou Pedrinho. O atacante arrancou em velocidade pelo meio e serviu Índio Ramírez, que limpou a marcação e finalizou de canhota. Hernández tentou realizar o desarme, mas acabou mandando contra a própria meta: 2 a 1! Jogaço!

América comemorando gol na Libertadores
América comemorando gol na Libertadores - Getty Images

Mas o banho de água fria veio aos 41! Orozco cobrou escanteio da esquerda, Rangel cabeceou na primeira trave e acertou o travessão. No rebote, Caicedo ajeitou na segunda trave e Quiñónes, em cima da linha, apenas precisou escorar para o fundo da rede. Tudo igual mais uma vez!

E no final, o Tolima conseguiu a virada histórica! No último lance da partida, Orozco fez grande jogada individual e abriu para Plata pelo lado direito da área. O camisa 11 finalizou de canhota, a bola ainda desviou em João Paulo, e foi no contrapé de Jailson, para matar o goleiro e parar no fundo do gol. 3 a 2 no placar final! América se complica bastante na Libertadores com esse resultado.