Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Tolima vence Atlético-MG na Libertadores e consegue vitória histórica

Tolima venceu o Atlético-MG na Libertadores e conseguiu uma grande vitória no Mineirão; saiba como foi a classificação da equipe colombiana para as oitavas de final!

Redação Publicado em 25/05/2022, às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tolima venceu o Atlético-MG na Libertadores - GettyImages
Tolima venceu o Atlético-MG na Libertadores - GettyImages

O Atlético-MG dominou, finalizou, controlou, mas foi o Tolima quem saiu com a vitória na Libertadores. Nesta quarta-feira, 25, no Mineirão, o Galo passou sufoco, não conseguiu manter a sua invencibilidade na competição e saiu com uma derrota em casa com os rivais colombianos. A equipe visitante se fechou na defesa e, em dois contra-ataques rápidos, fez 2 a 1 e saiu com a classificação. 

Durante os 90 minutos de jogo, o Atlético-MG teve mais posse de bola, criou mais chances, encurralou os adversários, mas não conseguiu transformar tudo isso em gols. Enquanto isso, o Tolima precisou de dois ataques bem feitos para balançar as redes de Everson e conseguir uma vitória histórica na Libertadores da  América. 

CANAL - SPORTBUZZ

O primeiro tempo entre Atlético-MG e Tolima foi de domínio total do Galo. A equipe Antonio Mohamed ficou com a boa durante a maioria do tempo, mas não conseguiu transformar a posse e volume de jogo em grandes chances para abrir o placar. Os colombianos foram para o Mineirão com o propósito de se defenderem e se fecharam no campo de defesa para evitar a eliminação. 

Hulk e Rubens foram os mais ativos do Atlético-MG durante os 45 minutos iniciais. O camisa sete foi quem mais tentou jogadas individuais e também buscou algumas finalizações. No entanto, ele não teve tanta sorte e acabou levando a pior contra os defensores, que fizeram uma forte marcação e não deram espaços para o Galo. 

Rubens em ação
Jogadores de Atlético-MG  e Tolima em ação durante a partida entre as equipes na Libertadores (Crédito: GettyImages)

Rubens foi quem teve a melhor chances do primeiro tempo. Enquanto o Tolima se fechava no campo de defesa, o jovem do Atlético-MG tentou surpreender todos com um chute desprentensioso e a bola só não entrou, pois a bola carimbou a trave. Desta forma, a partida ficou para ser decidida nos últimos 45 minutos de partida. 

Mas o segundo tempo não começou da forma como Atlético-MG imaginava. Na primeira grande chegada do Tolima no jogo, os visitantes conseguiram fazer um gol. Numa jogada bem trabalhada, Rangel recebeu um ótimo cruzamento da direita e completou de cabeça para fazer 1 a 0 e colocar muita pressão no Galo para os últimos 35 minutos da partida. 

Depois de sofrer o gol, o Atlético-MG se jogou no setor de ataque para tentar o empate e também a virada para se posicionar melhor no sorteio de oitavas de final. Hulk teve uma grande oportunidade, após o passe de Nacho Fernández, mas o goleiro do Tolima fez uma grande defesa e segurou a vitória parcial dos colombianos no Mineirão. 

O Atlético-MG seguiu no campo de ataque e deixou o Tolima com os 11 jogadores atrás da linha do meio de campo. O Galo se jogou no setor ofensivo, finalizou de fora da área, cruzou muitas bolas, mas não soube criar grandes chances de gol. Durante a pressão atleticana, os colombianos ficaram na defesa e buscaram a classificação. 

Mas de tanto tentar, o Atlético-MG conseguiu o empate diante do Tolima. Aos 42 minutos, depois de um cruzamento para área, a bola caiu para Eduardo Sasha e o atacante bateu de primeira para fazer 1 a 1 e deixar próximo de evitar a primeira derrota na Libertadores. No entanto, o empate não durou muito tempo no placar. 

Nos acréscimos, em outra saída em velocidade, o Tolima saiu pela direita e Lucumí ficou de frente para Everson. O jogador deu uma cavadinha e marcou um golaço no Mineirão para garantir a vitória para os colombianos. 2 a 1 e time classificado para as oitavas da Libertadores da América.