Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DUPLA DINÂMICA!

Xodó de Tite na Seleção Brasileira, Raphinha se derrete por Neymar

Raphinha e Neymar tiveram grande atuação contra o Uruguai e Tite parece ter encontrado uma solução para o ataque

Redação Publicado em 15/10/2021, às 14h36 - Atualizado às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar e Raphinha foram decisivos para a Seleção Brasileira de Tite - GettyImages
Neymar e Raphinha foram decisivos para a Seleção Brasileira de Tite - GettyImages

Tite parece ter encontrado um grande parceiro para Neymarna Seleção Brasileira. Na última quinta-feira, 14, após a goleada contra o Uruguai, a torcida canarinha se rendeu ao talento de Raphinha e exaltou a dupla do atacante com o camisa 10 do Brasil. Em entrevista coletiva, o xodó dos torcedores fez questão de elogiar o craque do PSG

"Fica muito fácil pra mim, é um cara que  eu sou muito fã e me inspiro muito nele, na maneira dele de jogar, a maneira dele de partir pra cima do adversário. Então me inspiro muito nele, eu vejo muitos vídeos dele e e está aqui jogando ao lado dele primeiramente é um sonho sendo realizado e  depois, quando você está jogando do lado dos melhores, fica tudo muito mais fácil. É uma  honra estar jogando do lado dele e estar jogando com jogadores de qualidade alta fica tudo mais fácil e tu consegue ler aquilo que vai ser feito simplesmente por um olhar. Então isso facilita muito", afirmou. 

Além de exaltar a qualidade da Seleção Brasileira e sua parceria com Neymar, Raphinha também foi questionado sobre a possibilidade de ser titular absoluto de Tite. O atacante deixou claro que esse é o objetivo de todo atleta que chega para atuar com a camisa do Brasil, porém optou por ser mais tranquilo em sua resposta e deixou claro que vai continuar trabalhando para manter o ritmo. 

"Acho que todo jogador busca ser titular na naquele lugar onde está jogando e aqui não vai ser diferente. Vou trabalhar pra estar buscando titularidade, mas também a seleção tem grandes jogadores que jogam ali pela beirada do campo também. Acredito que que vai ser uma disputa saudável, digamos assim, mas eu vou tá ali, vou tá vou tá trabalhando forte, vou estar focado pra buscar meu espaço", finalizou. 

Essa foi a primeira vez em que Raphinha foi convocado para a Seleção Brasileira principal. O atacante tem três jogos pelo Brasil e acumula duas vitórias, um empate, além de ter marcado dois gols e ter dado duas assistências. Com esse rendimento, o jogador se credenciou ainda mais para se tornar um nome recorrente na lista de relacionados de Tite.