Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "TÁ VOANDO"

Tite sai em defesa de Neymar sobre dependência na Seleção Brasileira

Tite quebrou o silêncio sobre a dependência da Seleção Brasileira com Neymar e também deixou muitos elogios para o camisa 10, que vive grande fase no PSG

Redação Publicado em 07/11/2022, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite fez muitos elogios para Neymar na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo - GettyImages
Tite fez muitos elogios para Neymar na Seleção Brasileira antes da Copa do Mundo - GettyImages

Tite e a Seleção Brasileira chegam para a Copa do Mundo sem a dependência de Neymar. Pelo menos é o que garante o treinador da equipe verde e amarela, que concedeu entrevista ao "Esporte Espetacular" e fez diversos elogios ao atacante do PSG. No entanto, o técnico destacou que o Brasil não é mais uma equipe que fica apenas no aguardo de uma grande jogada do seu camisa 10. 

Sim. Ela é Neymar dependente. Ela é Thiago (Silva) dependente. Alisson dependente. Antony dependente. Raphinha dependente. Ela depende de vários talentos. Uma equipe é feita do conjunto todo e de seus grandes talentos", afirmou o treinador da Seleção Brasileira sobre Neymar.

Questionado sobre a preparação física do camisa 10 do Brasil para a Copa do Mundo, Tite avisou que está extremamente satisfeito com o que o seu atacante. Neymar tem demonstrado um grande nível sob o comando de Christophe Galtier no PSG e muito se deve a sua preparação para ajudar a Seleção Brasileira no mundial do Qatar. 

"O número de gols e assistências. Ou mais recentemente estou subindo o elevador e o cara disse: o Neymar tá voando, viu aquela bicicleta que ele deu, deu no pau e devia ter entrado. Esses lances onde você tem essa clarividência, rapidez de raciocínio e execução. A gente consegue perceber quando o atleta pensa rápido, o talentoso, e executa rápido. Alguns atletas mantém, os extraordinários mantém a rapidez de raciocínio, mas com a idade chegando vai tendo um delay na execução", afirmou. 

Neymar em ação
Neymar foi muito elogiado por Tite sobre a sua preparação para a Copa do Mundo no Qatar (Crédito: GettyImages) 

"A gente consegue perceber que tipo de jogada vai acontecer e o defensor também. Quem consegue manter o talento, e ele tem, com o físico respondendo, faz coisas que acabam sendo surpreendentes quando há essa sintonia. Que continue nessa vibe. É vibe que a molecada chama, né?", seguiu. Tite ainda continuou analisando a preparação de Neymar para a Copa do Mundo. 

"Preparação individual, a consciência dele de começar a se preparar ainda nas férias, em Mangaratiba. Ricardo Rosa, preparador físico particular dele, que deu todas essas condições. O PSG, que proporcionou essa condição de apressar todo esse processo", continuou o técnico da Seleção Brasileira, que finalizou a sua resposta destacano a necessidade de uma grande preparação.

"Mas ele é fundamentalmente da capacidade dele individualmente de querer se preparar, vontade de ganhar é uma coisa. Atletas de alto nível, pessoas que atingem o alto nível, todos têm essa capacidade. Mas a pergunta é: você tem vontade de se preparar? Quando você se prepara de forma anterior você está colhendo aquilo que foi feito na preparação", completou.