Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COMPLICOU!

Tite revela vontade de amistosos contra europeus, mas avisa: "Não dá"

Tite foi direto ao se mostrar frustrado ao não enfrentar seleções europeias e revelou que fez diversas tentativas, mas os confrontos acabam sendo inviáveis por conta do calendário

Redação Publicado em 11/05/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite fala sobre amistosos contra europeus - Flickr - Lucas Figueiredo/CBF
Tite fala sobre amistosos contra europeus - Flickr - Lucas Figueiredo/CBF

Na manhã desta quarta-feira, 11, Tite fez a convocação da Seleção Brasileira para a disputa de três amistosos em junho. Os confrontos acontecem em preparação para a Copa do Mundo do Catar e o Brasil enfrenta Coréia do Sul, Japão e contra uma seleção afriacana que ainda não foi definida pelos comandantes da CBF.

Após receberem muitas críticas ao não marcar amistosos contra seleções de ponta da Europa, os responsáveis da Confederação Brasileira de Futebol foram defendidos por Tite. Ao ser perguntado sobre o 'adversário ideal' para enfrentar em preparação para a Copa do Mundo, o treinador foi muito sincero.

CANAL - SPORTBUZZ

"A gente lutou para fazer o jogo contra o vice-campeão europeu. Vai ter Argentina x Itália e tentamos enfrentar a Inglaterra. Buscamos todas as alternativas. Gostaríamos que fosse um europeu. Inglaterra, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha. Não dá. Procuramos a melhor opção possível para fazermos o enfrentamento", comentou.

O principal motivo pela não marcação dos confrontos no Velho Continente é o calendário. Segundo Juninho Paulista, Coordenador de Futebol da CBF, a entidade tem o cronograma de todas as seleções e as Data FIFA não se encaixam na disponibilidade dos europeus para se marcar um confronto devido ao alto volume de compromissos pela Nations League.

Juninho Paulista explica amistosos
Juninho Paulista explicou ausência de amistosos contra europeus - Flickr (Lucas Figueiredo / CBF)

Pensando nos confrontos que restaram, contra os asiáticos, o treinador falou sobre o que esperar para os jogos e como se preparar, dizendo: "São equipes rápidas. Em que a relação tempo-espaço fica diminuída. Diferente da Turquia, que enfrentamos, que é uma equipe mais pesada, posicional. Elas te trazem uma velocidade muito maior ao jogo. Fora a qualidade técnica individual"