Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADVERSÁRIOS!

Tite revela seleções europeias que gostaria de enfrentar em amistosos

Tite revelou que, uma das seleções escolhidas para um confronto seria por "orgulho próprio"

Redação Publicado em 29/10/2021, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite fala sobre futuros amistosos - Getty Images
Tite fala sobre futuros amistosos - Getty Images

Em entrevista coletiva após a convocação dos nomes para defender a Seleção Brasileira em jogo das Eliminatórias Sul-Americanas, Tite falou sobre inúmeros temas e, entre eles, falou sobre a algumas seleções europeias que gostaria de enfrentar em amistosos.

Mesmo demonstrando a vontade de enfrentar grandes seleções, o treinador do Brasil se mostrou convencido da dificuldade de se jogar as Eliminatórias Sul-Americanas.

"O que a gente pode avaliar é o nível das eliminatórias europeias e o nível das eliminatórias sul-americanas. São fáceis? Talvez. Jogar contra o Peru lá é fácil? Jogar contra a Bolívia na altitude é fácil?", questionou.

Visando preparação para a Copa do Mundo do Catar em 2022, Tite deixou claro quem e porque quer enfrentar em amistosos durante o próximo ano. Confira!

"Bélgica. O primeiro por uma questão de orgulho próprio. O segundo, Itália. Porque um me retirou da Copa em um jogo que eu queria ter a oportunidade de ter mais tempo, no mínimo a prorrogação. E aí fica o sentimento. A Itália foi campeã [da Euro]. O mais alto escalação de enfrentamento que nós podemos ter", revelou.

Caso dê tudo certo, os confrontos devem ocorrer em junho e em setembro, que são os espaços e Datas FIFA que as seleções têm para fazer os amistosos.