Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite revela orgulho por atitude de Neymar Jr em jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir

Técnico exalta camisa 10 do PSG e o elege entre os três melhores da última temporada

Redação Publicado em 09/12/2020, às 22h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite revela orgulho por atitude de Neymar Jr em jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir - C.Gavelle/PSG/Fotos Públicas
Tite revela orgulho por atitude de Neymar Jr em jogo entre PSG e Istanbul Basaksehir - C.Gavelle/PSG/Fotos Públicas

Neymar Jr foi o grande destaque da goleada do PSG sobre o Istanbul Basaksehir, pela última rodada da primeira fase da Liga dos Campeões. O camisa 10, ao lado de Marquinhos e Mbappé, foi um dos principais jogadores a apoiarem a decisão do time adversário de deixar o campo após mais um caso de racismo no futebol.

A atitude dos brasileiros foi destacada pelo técnico Tite. Para o comandante da Seleção Brasileira, a decisão de sair do campo foi emblemática.

“Me deu orgulho, sim. Tanto do Neymar, quanto do Marquinhos, do Leonardo (dirigente do PSG) e outros brasileiros que estavam em campo. Saíram juntas as duas equipes e não voltaram depois, uma reação dessas é muito emblemática”, disse Tite, em entrevista ao “Esporte Interativo”.

Tite revelou que votou em Neymar como o melhor do mundo na última temporada para o prêmio da Fifa. O belga De Bruyne e o polonês Lewandoski fecharam os três melhores do comandante brasileiro.

O treinador exaltou camisa 10 do PSG e fez uma comparação com Messi. Para ele, argentino e brasileiro se aproximam do modo de jogo.

“Considero sim, de forma criativa, lúdica e imprevisível, o Neymar e o Messi (parecidos, no atual momento do brasileiro). Sempre que digo que CNTP (condições normais de temperatura e pressão) o Neymar consegue, em momentos decisivos, tirar coelho da cartola”, completou.

Os melhores do mundo no prêmio The Best da Fifa serão anunciados no dia 17 de dezembro, de forma virtual.