Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Tite projeta escalação da Seleção Brasileira com Raphinha e novidades para enfrentar o Uruguai; confira!

Tite fez algumas alterações na escalação da Seleção Brasileira para encarar o Uruguai

Redação Publicado em 12/10/2021, às 20h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para confronto contra o Uruguai - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr
Tite esboça escalação da Seleção Brasileira para confronto contra o Uruguai - Lucas Figueiredo/CBF/Flickr

Nesta quinta-feira, 14, a SeleçãoBrasileiravai voltar a ter mudanças na escalação para o confronto contra o Uruguai, às 21h30 (horário de Brasília), pela 12ª rodada das Eliminatórias, e o técnico Tite já esboçou a equipe titular da partida.

Em treino realizado na tarde desta terça-feira, 12, Tite fez algumas mudanças no elenco, com a entrada de Raphinha no ataque, no lugar de Gabigol. O atleta do Leeds foi fundamental para a virada contra a Venezuela, e entrou bem no segundo tempo do jogo contra a Colômbia.

No entanto, esta não será a única mudança na seleção, isso porque na defensiva serão mais três alterações. Um exemplo disso é que EmersonRoyal treinou no lugar de Danilo, na lateral direita, e na zaga, ThiagoSilva voltou ao time depois de ser poupado no último jogo.

Dessa forma, ele vai formar dupla com LucasVeríssimo, que ganhou uma nova chance como titular. Ele já havia encarado o Peru, no mês passado, e desta vez entrou na vaga de Marquinhos.

Além disso, também vai ter mudança no gol. Alisson foi titular nos dois jogos passados, mas Ederson participou do trabalho tático desta terça. Sem bola, a seleção se coloca no 4-4-2, e com a bola, fica no 4-2-4, com Neymar tendo liberdade para recuar, e Paquetá saindo do lado esquerdo para o meio.

Assim, a formação treinada por Tite e que deve começar no jogo contra o Uruguai é: Éderson, Emerson Royal, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Gabriel Jesus e Neymar.

Sobre os que não foram, o zagueiro Éder Militão ficou realizando tratamento médico e não foi para campo. No jogo contra a Colômbia, ele foi substituído no segundo tempo, alegando dores nas costas.

Depois de ensaiar o posicionamento e a movimentação dos titulares, Tite fez o mesmo trabalho com 14 reservas: Alisson, Danilo, Lucas Veríssimo, Marquinhos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Edenílson, Gerson e Éverton Ribeiro; Gabigol, Arthur Cabral, Antony e Vinicius Júnior.