Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GOTA D'ÁGUA!

Tite pode pedir demissão da Seleção Brasileira após jogos das Eliminatórias

Entidade vê Renato Gaúcho como principal nome caso atual treinador deixe o cargo

Redação Publicado em 04/06/2021, às 17h23 - Atualizado às 17h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite pode pedir demissão da seleção brasileira depois dos jogos das Eliminatórias - Getty Images
Tite pode pedir demissão da seleção brasileira depois dos jogos das Eliminatórias - Getty Images

A transferência da Copa América para o Brasil, gerou uma crise interna na seleção brasileira, admitida pelo próprio técnico Tite, na última quinta-feira, 3, em entrevista coletiva às vésperas do jogo contra o Equador pelas Eliminatórias da Copa.

Neste cenário, de um lado encontra-se o presidente da CBF, Rogério Caboclo, favorável ao país como sede do torneio, e do outro, jogadores e comissão técnica. Dessa forma, cresce a expectativa dentro da entidade de um possível pedido de demissão de Tite, após o jogo contra o Paraguai, na próxima terça-feira, 8.

Gerou insatisfação a maneira como Rogério Caboclo conduziu as conversas para receber a competição no país, depois das desistências de Colômbia e Argentina. Os líderes do grupo de jogadores, Alisson, Thiago Silva, Casemiro e Neymar, se manifestaram e o elenco teve reuniões tanto com a comissão técnica, quanto com o dirigente. Tite e sua comissão posicionaram-se totalmente a favor dos jogadores.

O caso se soma a duas outras situações que incomodam o treinador: a crise institucional vivida pela entidade desde que Caboclo passou a ser ameaçado por uma funcionária, que diz ter sido alvo de comportamento inadequado do dirigente. E o vazamento de uma conversa entre Caboclo e Edu Gaspar, então coordenador da seleção, depois da Copa da Rússia, em 2018, em que o dirigente fez duros questionamentos ao trabalho do técnico e de sua comissão técnica.

A ordem de Tite é manter o foco nos dois próximos jogos da seleção brasileira, nesta sexta-feira, contra o Equador, e terça-feira, contra o Paraguai, pelas Eliminatórias. O treinador prometeu que tanto ele quanto os jogadores deverão se manifestar mais claramente a respeito da crise depois dos compromissos.

POSSÍVEIS SUBSTITUTOS DE TITE

Em caso de pedido de demissão do treinador, Caboclo já pensa em uma alternativa para o cargo: Renato Gaúcho. O treinador permanece sem clube desde que deixou o Grêmio, em abril, e já manifestou diversas vezes seu desejo de treinar a seleção brasileira.

Outro caminho possível é ir ao mercado atrás de um treinador estrangeiro. O presidente da CBF já se mostrou favorável à ideia de abrir mão de profissionais brasileiros na seleção ao tentar a contratação do espanhol Xavi para fazer parte da comissão técnica de Tite.