Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Tite pede providência da CBF para evitar choques com clubes brasileiros

Convocações para os amistosos deram o que falar entre algumas equipes

SportBuzz Digital Publicado em 27/09/2019, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite - Seleção Brasileira - GettyImages
Tite - Seleção Brasileira - GettyImages

A última convocação do técnico Tite para a próxima Data Fifa, que contará com dois amistosos em Singapura, ainda está dando o que falar entre alguns comandantes dos clubes brasileiros. Além da lista divulgada para a Seleção principal, a sub-23 e sub-17, também foram alvos de muita reclamação.

Em justificativa, os clubes afirmaram que não é justo tirar peças chaves de seus elencos para a disputa de amistosos, tendo em vista as situações que os mesmos se encontram em seus respectivos calendários, seja na busca de títulos, ou até mesmo na procura de uma melhor colocação em determinados torneios.

Com isso, um certo desgaste tomou conta da CBF, que, segundo o Globo Esporte, se reuniu com Tite para traçar um plano que pudesse evitar maiores choques com o calendário esportivo que está em vigor no Brasil durante a realização das atividades da Seleção Brasileira.

Tite pediu para que não fosse mais o porta-voz deste conflito entre a instituição e o clube, para isso, solicitou que a organização crie um formato para delegar um cargo que cuide somente deste assunto, ao que se sabe, pode ser que Rogério Caboclo, presidente da CBF, ou o Diretor de Competições Manoel Flores assumam esta responsabilidade.

O coordenador da seleção principal Juninho Paulista, que falou sobre a convocação de atletas do futebol brasileiro na última convocação, também deve tomar a frente para assumir esta defesa institucional em lugar da comissão técnica.

Em 2020, os efeitos do calendário nos jogos dos clubes serão minimizados, com a parada das partidas do Brasileiro em datas Fifa. Mas não na Copa América, quando os clubes brasileiros seguirão com desfalques em caso de convocações.