Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MARCA!

Aposta de Tite na Seleção Brasileira, Edenílson comemora marca importante no Internacional

Edenílson tem grande aproximação com Tite e celebra feito importante no Internacional

Redação Publicado em 27/09/2021, às 16h28 - Atualizado às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Edenílson está em destaque no Internacional nesta temporada - GettyImages
Edenílson está em destaque no Internacional nesta temporada - GettyImages

Edenílsonestá numa grande fase no Internacional e é destaque no Brasileirão. O atleta, que foi convocado por Tite para a Seleção Brasileira, vem conseguindo números interessantes na temporada. Nessa segunda-feira,27, o jogador comemora seu primeiro gol com a camisa do Inter.

 Naquela oportunidade, no dia 27 de setembro de 2017, o jogador fazia seu primeiro ano vestindo as cores vermelha e branca. Foi no Beira-Rio, contra o América Mineiro, que o camisa 8 balançou as redes pela primeira vez pela equipe gaúcha.

Foi o gol que abriu o placar da vitória do Colorado sobre o Coelho pelo placar de 2 a 1. Naquela temporada atuou em 39 partidas e ajudou o time no retorno à elite do futebol Brasileiro. Atualmente, Edenílson é artilheiro do Brasileirão com oito gols marcados, tem tido atuações de destaque e sendo um dos atletas responsáveis pelas vitórias do time na competição.

Na temporada é o principal artilheiro e garçom do time nesse ano. Além disso, essa é a temporada em que o jogador fez mais gols em sua carreira. Na atual temporada, o jogador esteve em campo em 41 oportunidades, balançou as redes 13 vezes e contribui com sete assistências.

Na história do Brasileirão de pontos corridos, Edenílson entrou entre os três volantes que mais marcaram gols na competição com 25 bolas na rede até aqui. O meio-campista está atrás de Bruno Henrique e Elias com 32 e 33 gols respectivamente. Outra marca importante veio com o gol na vitória contra o Fortaleza. Aquele foi seu 25º gol no “novo Beira-Rio” e o volante empatou com D’Alessandro no topo dessa seleta lista.

Fico feliz em recordar dessa data, pois foi ali onde tudo começou. Agradeço a todos os meus companheiros e comissão técnica pelo trabalho diário que vem sendo realizado. Quero seguir focado no dia a dia e ajudando dentro de campo, junto com meus companheiros, para que as vitórias sigam e os objetivos sejam alcançados no fim dessa temporada,” afirmou o jogador.

Desde 2017 na equipe colorada, o meio-campista já atuou em 239 partidas e já balançou as redes em 36 oportunidades. Com esse número total de gols, Edenílson só está atrás apenas de Paulo Roberto Falcão entre os volantes que mais marcaram pelo