Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite justifica Neymar Jr no banco durante amistoso: "Temos que saber jogar sem as pilastras"

Treinador fez diversas substituições durante a partida entre Brasil e Peru

SportBuzz Digital Publicado em 11/09/2019, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite e Neymar - Getty Images
Tite e Neymar - Getty Images

Na madrugada desta quarta-feira, 11, o Brasil foi derrotado pelo Peru, por 1 a 0, no amistoso dos Estados Unidos.

O único gol do jogo saiu aos 40 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de falta finalizada pelo peruano Luis Abram, que fez de cabeça.

Após a partida, Tite concedeu uma entrevista coletiva e justificou ter colocado Neymar Jr. e outros jogadores experientes no banco. 

"A essência foi da Seleção. As oportunidades e as mudanças foram no momento que eu entendi ser melhor, e não visando proteger o atleta procurando estar bem ou não na volta ao clube. Privilegiei as mudanças pensando na Seleção", afirmou ele.

"Foi (para o banco) Neymar, foi Dani, foi Thiago, foi Arthur. Temos que saber jogar sem as pilastras técnicas da equipe, as pilastras de liderança, de capitania, de liderança comportamental. Eu não consigo tirar conclusões sem botar para jogar. Temos que responder enquanto equipe também. Mas teve (uma condição física), sim, para ele ficar no banco. E do Arthur também", concluiu. 

Insatisfeito com o resultado, o treinador ainda reclamou sobre o gramado do campo e cobrou a CBF. A partida foi realizada no estádio Memorial Sports Arena, em Los Angeles, na Califórnia.

"Está errado, o gramado influencia no desempenho, não pode acontecer. Corre risco de lesão. Não é desculpa da derrota, não quero colocar isso. Não peguem só uma parte do que estou dizendo. Tem que matar no peito, assumir a derrota. O adversário montou estratégia e ganhou. Mas futebol de alto nível não pode acontecer. Não pode ter campo nessas condições", declarou ele.

O Brasil encerra os amistosos com um empate de 2 a 2 com a Colômbia e uma derrota para o Peru. 

ESTREIA DE VINÍCIUS JÚNIOR

O jogo marcou a estreia de Vinícius Júnior na Canarinho. O jogador entrou aos 28 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu mostrar seu bom futebol graças a uma marcação intensa do adversário.

"Calma com o Vinicius. Ele entrou para tentar o lance, dar profundidade. Ele puxou uma jogada com Neymar. Precisa de espaço para ter bola lançada. Mas vai amadurecer. É um garoto. Vai amadurecer",avaliou Tite na coletiva de imprensa após a partida.

Carlos Henrique Casemiro também falou sobre o performance do colega de time.

"É um grandíssimo jogador, já demonstrou para o mundo inteiro. É um garoto ainda. Não pode botar um peso, uma pressão. Mas temos que ir com calma com ele. Não pode queimar etapas. Há dois anos estava no sub-20 do Flamengo", considerou.