Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SURPREENDIDO!

Surpresa na lista de Tite, joia do Grêmio comemora ida para Seleção Brasileira

Seleção Brasileira contou com nomes surpreendentes em sua convocação para os últimos jogos de 2021

Redação Publicado em 29/10/2021, às 13h55 - Atualizado às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Chapecó foi destaque do Grêmio e ganhou chance com Tite na Seleção Brasileira - Lucas Uebel / Grêmio
Gabriel Chapecó foi destaque do Grêmio e ganhou chance com Tite na Seleção Brasileira - Lucas Uebel / Grêmio

Gabriel Chapecó foi uma grande surpresa na lista de convocados para os últimos jogos da Seleção Brasileira na temporada. O goleiro, que é considerado uma joia do Grêmio, será a terceira opção de Tite para as próximas partidas do Brasil nas Eliminatórias, mas nem ele imagina que sua ida para o time nacional chegaria de maneira tão rápida. 

Em entrevista coletiva, logo depois da convocação de Tite, Gabriel Chapecó comentou sobre a oportunidade de defender as cores da Seleção Brasileira. Ainda sem acreditar, o goleiro do Grêmio contou que sabia que estava sendo observado pelo treinador do Brasil, porém não fazia ideia de que estaria na lista de convocados para as Eliminatórias. 

"Estou sem palavras ainda, não sabia que seria oficialmente convocado. Fiquei sabendo que estava na lista dos 40, há menos de meia hora tive a surpresa e estou muito feliz", começou contando. Além disso, Gabriel Chapecó também revelou como foi a reação da sua família com a convocação para a Seleção Brasileira. 

"Meu padrastro principalmente, que teve o sonho de ser jogador e não conseguiu, minha mãe também me apoiou nos momentos mais dificeis. É um sonho, é inenarrável. Ficaram muito felizes, choraram. Não imaginava que seria chamado no primeiro ano como profissional", continuou.

Em seu primeiro ano como atleta profissional do Grêmio, Gabriel Chapecó fez 23 partidas e foi titular em boa parte na passagem de Felipão pelo clube. Agora na Seleção Brasileira, o jogador quer desfrutar ao máximo da experiência na equipe nacional e aprender com a comissão técnica de Tite e arqueiro como Alisson e Ederson. 

"Trabalhar com eles vai ser muito bom, tenho o Ederson como referência, são dois goleiros excepcionais, vai ser uma semana de muito aprendizado e de muita evolução na carreira", finalizou a joia gremista em entrevista coletiva no CT do Grêmio.