Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DIFERENTES!

Tite faz comparação entre Vinicius Jr e Rodrygo: "Características diferentes"

Treinador ainda falou sobre Copa América e projetou a Copa do Mundo de 2022

Lucas Miluzzi Publicado em 21/02/2020, às 13h52 - Atualizado às 14h32

Tite em ação na coletiva de imprensa pela Seleção Brasileira
Tite em ação na coletiva de imprensa pela Seleção Brasileira - GettyImages

O jornal AS, da  Espanha, fez uma entrevista exclusiva com Tite, o treinador da Seleção Brasileira respondeu perguntas sobre diversos assuntos, inclusive sobre a convocação para a próxima Copa América deste ano. Além disso, o técnico fez algumas comparações entre Vinicius Jr e Rodrygo.

Quando questionado em relação as duas joias promessas brasileiras que atuam juntas no Real Madrid, Tite fez questão de detalhar a característica de cada um e afirmou que ambos possuem habilidades distintas quando comparados.

"Vinicius e Rodrygo são jogadores que estão passando pelo estágio de desenvolvimento e amadurecimento. Eles são jogadores muito jovens com características diferentes. Rodrygo é, no fundo, um jogador tecnicamente brilhante e inteligente - mais refinado. Vinicius é um extremo, ele tem mais a ver com o individual do que com combinações - um drible, rápido e selvagem", disse

Alvo de muitas críticas no início da temporada europeia, Vini Jr vem aparecendo muito bem nos últimos jogos do Madrid e tem ganhado elogios da imprensa local. O técnico da Seleção Brasileira comentou sobre as críticas que o atleta sofreu e definiu que o atacante ainda é um jovem em formação dentro do esporte.

"Não estou preocupado com os problemas de Vinicius na frente do gol. Ele ainda é um jogador muito jovem e precisa desenvolver sua finalização, porque é uma virtude que ele não possuía quando jogava no Brasil. As pessoas precisam entender que ele é um jogador em desenvolvimento", afirmou 

Tite vem sendo duramente criticado por não renovar o elenco da Seleção e ele respondeu uma pergunta em relação a essas críticas. Segundo ele, a intenção é utilizar a Copa América deste ano para convocar alguns jovens e dar experiência para eles pensando na Copa do Mundo de 2022. 

"Para mim, é melhor que um jovem venha com mais experiência para enfrentar um desafio como o da Bélgica (derrota nas quartas de final da última Copa). Sem tirar nada da responsabilidade de jogar uma Copa América ou os Jogos Olímpicos, esses dois torneios deste ano podem servir como uma plataforma para desenvolver os mais jovens da base da equipe nacional, com a Copa do Mundo em mente", projetou 

O treinador também finalizou sua fala, dizendo que a pessoas acabam vendo como uma desculpa para uma possível eliminação quando se convoca atletas mais jovens. No entanto, ele bancou que é possível ser campeão de torneios importantes com um elenco inexperiente.

"Quando você convoca jogadores mais jovens, as pessoas já começam a dizer que você está procurando desculpas caso perca. Mas não é assim. Quando você está no Brasil, a obrigação de vencer está sempre lá. Mas o que você precisa entender é que existe um objetivo maior e esse objetivo é vencer no Catar em 2022. E para isso precisamos ter jogadores prontos para uma Copa do Mundo", concluiu


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!