Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA!

Tite exalta característica imprevisível de Neymar, mas destaca: "É essencial, mas não insubstituível"

Treinador não poupou elogios ao craque do Paris Saint-Germain mas também fez ressalvas

Izabella Macedo Publicado em 30/03/2020, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite exalta imprevisibilidade de Neymar mas diz que não é insubstituível - GettyImages
Tite exalta imprevisibilidade de Neymar mas diz que não é insubstituível - GettyImages

A revista France Football publica de forma quinzenal entrevistas especiais com personalidades do esporte. O próximo personagem colocado como tema do veículo foi o treinador da Seleção Brasileira, Tite.

O técnico concedeu entrevista durante sua passagem pelo país em fevereiro, quando foi assistir de perto na Europa alguns jogadores brasileiros antes de o futebol ser paralisado pela pandemia de coronavírus.

Durante a conversa, Tite foi perguntado sobre um de seus principais jogadores: Neymar, astro do Paris Saint-Germain e também da seleção.

"Neymar o tranquiliza, pois ele traz imprevisibilidade. Porque ele vai te oferecer uma solução individual ou coletiva que outros não têm. E, com ele, o potencial da equipe não é o mesmo que sem. O Neymar que eu estou falando é aquele que está em sua plenitude mental física. (...) Neymar é essencial, mas não insubstituível", pontuou.

De acordo com a própria revista, Tite bateu um longo papo em que também falou sobre ideias de jogo, desafios e dificuldades com o cargo em um país como o Brasil. 

"A posição (do técnico) ficou muito exposta, a responsabilidade é imensa e cada técnico enfrenta o mesmo desafio", disse.

A situação do treinador no comando da seleção canarinha não é a das melhores. Alguns, inclusive, já pedem a saída de Tite e colocam alguns nomes como opção como é o caso do ídolo do Flamengo, Zico.

Na opinião do ex-jogador, Renato Gaúcho, atualmente técnico do Grêmio, é o nome ideal para substituir Tite.

"No caso de uma saída do Tite (...), eu acho que o Renato é o mais indicado, e é uma valorização de um cara que fez por onde. Ralou, conquistou e está aí, mantendo uma equipe com padrão, com qualidade, com um futebol bonito de se ver. Agora se não tivesse ninguém, lógico que Jorge Jesus era um nome. Eu jamais fui contra um treinador estrangeiro aqui no Brasil, sendo em clube ou na seleção, mas tendo um técnico bom aqui no nosso país, eu acho que a preferência é um brasileiro, principalmente de quem vem com um retrospecto vitorioso, como Renato Gaúcho", disse em entrevista ao programa Fox Sports Rádio.

No início do mês de março, Tite convocou os jogadores para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
No entanto, como todos os eventos esportivos foram cancelados ou adiados por conta da pandemia de coronavírus no mundo, os atletas nem puderam treinar com o grupo.

Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.