Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite entra na mira de clube da Premier League

Técnico Tite, que confirmou a saída da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2022, tem conversas iniciais com clube da Premier League, primeira divisão do futebol inglês

Redação Publicado em 25/03/2022, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite entra na mira de clube da Premier League - GettyImages
Tite entra na mira de clube da Premier League - GettyImages

O técnico Tite, que vai deixar a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar, está na mira do Arsenal. De acordo com o repórter Eric Faria, da "TV Globo", o clube inglês manteve conversas com o treinador para acertar a contratação para depois da disputa do Mundial, em dezembro deste ano. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira, 24, durante a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias.

O que liga Tite ao Arsenal é Edu Gaspar, executivo de futebol do clube de Londres e que trabalhou com o treinador no Corinthians e na seleção. As conversas de negociação foram iniciadas pelo próprio dirigente. Se confirmada a contratação, o brasileiro deve substituir o espanhol Mikel Arteta, atual comandante dos Gunners.

Canal - SportBuzz:

Classificada com rodadas de antecedência para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, 29, às 20h30 (de Brasília), para a disputa da 18ª e última rodada das Eliminatórias. Além do Brasil, Argentina, Equador e Uruguai são as outras seleções sul-americanas garantidas no Mundial do Catar.

A data de estreia do Brasil na Copa do Mundo ainda não foi divulgada, mas o torneio se inicia no dia 15 de novembro e tem duração exata de um mês. O sorteio será realizado no próximo dia 1 de abril. Normalmente, a Copa é disputada no meio do ano, mas como esta edição acontecerá no Catar, a FIFA definiu que seria melhor e mais saudável que a disputa fosse no inverno local, onde a temperatura deverá variar em 10ºC e 20ºC.

Clube da Premier League inicia negociações com Tite
Clube da Premier League inicia negociações com Tite (Crédito: GettyImages)

Neymar e Vini Jr marcam, e Brasil goleia Chile

Na noite desta quinta-feira, 24, o Brasil entrou em campo para disputar a 17ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Já classificado, a equipe canarinha recebeu o Chile, contou com boas atuações de Neymar e Vini Jr e garantiu goleada tranquila por 4 a 0. Com o triunfo, o time de Tite chegou aos 42 pontos e se isolou na liderança.